Translate

14 de abril de 2022

Grateful Dead anuncia série de lançamentos em comemoração pelo 50º aniversário do álbum ao vivo 'Europe '72'

Foto: Divulgação


A Grateful Dead anunciou uma infinidade de lançamentos e recordações para combinar com o 50º aniversário de seu lendário álbum ao vivo, 'Europe '72', disponível para pré-venda aqui: https://store.dead.net/special-edition-shops/europe-72.html

No dia 07 de abril, completaram 50 anos do primeiro show da aventura europeia do Grateful Dead. Aconteceu em 7 de abril de 1972, no Wembley Empire Pool, em Londres. Para marcar o marco, Rhino e Dead.net estão anunciando uma série de próximos lançamentos e eventos relacionados à celebrada turnê.

Há lançamentos exclusivos, como uma edição personalizada em vinil arco-íris do álbum original e uma caixa de vinil - com 24 LP's - celebrando os shows do Lyceum de Londres. Há também novos episódios de Europe '72 do GOOD OL' GRATEFUL DEADCAST todas as quintas-feiras e você não vai querer perder a #dailydose no Facebook e Instagram. 

GOOD OL' GRATEFUL DEADCAST: https://www.dead.net/deadcast

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira turnê do Grateful Dead fora da América do Norte foi imortalizada no 'Europe '72', um álbum triplo ao vivo que destilou momentos de pico dos 22 shows que a banda tocou em seis países para milhares de europeus. Um triunfo crítico e comercial quando foi lançado em novembro de 1972, hoje o álbum de platina dupla é parte integrante do legado ao vivo do Dead e amado por gerações de fãs. A apreciação pela extraordinária turnê cresceu em 2011, quando todos os shows foram lançados na inédita caixa de 73 CDs, 'Europe '72: The Complete Recordings'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário