Translate

26 de maio de 2022

Neal Schon está planejando uma tour com Carlos Santana e Toto para a América do Sul

Foto: Divulgação


O Journey recentemente encerrou uma turnê de sucesso com o Toto e lançará seu primeiro álbum em mais de uma década ainda este ano, intitulado 'Freedom', que será lançado em julho pela BMG. Um marco importante está se aproximando, no entanto, e Neal Schon gostaria de incluir Carlos Santana em seus planos de comemoração.

O grupo de São Francisco completa 50 anos em 2023 e Schon diz que eles se reunirão com velhos amigos para uma longa tour em homenagem à conquista, começando com datas adicionais com Toto.

Vamos comemorar o 50º aniversário e depois celebrá-lo novamente em 2024”, disse Schon à UCR. “É meu 50º ano com Journey e eu sou o único membro original que resta lá. Você sabe, Jon [ Jonathan Cain ] está há 40 anos conosco. Deen [Castronovo] tem umas boas duas décadas e Arnel [Pineda] agora tem 15 anos, a mais longa carreira de qualquer cantor [com Journey].

Já temos cerca de 40 shows agendados com o Toto”, continua Schon. “Vamos tocar em algumas das principais cidades que perdemos este ano.

De lá, Journey e Toto estão planejando ir para a Europa e possivelmente para a América do Sul para fazer uma mistura de shows em arenas e estádios. “Nós vamos abrir para eles lá”, acrescenta Schon, detalhando suas discussões com Steve Lukather, do Toto, sobre as datas no exterior. Schon diz que está até analisando um projeto de lei que adicionaria Santana à mistura. “Eu sei por experiência tocando com [Carlos] quando criança o quão grande Santana é em todo o mundo”, diz ele. "Eu vi um pôster antigo que apareceu no Facebook do festival Day on the Green. Era Journey, Santana, Toto. Eu pensei, 'Sim, eu vejo isso de novo.'"

Santana foi imediatamente receptivo à ideia. “Conversei com Carlos e conversei com seu empresário sobre isso outro dia”, revela Schon. “Ele diz que Carlos definitivamente quer fazer alguma coisa junto. Eu disse, e a última parte de 2023? Nós poderíamos ir de grandes arenas na Europa para estádios e terminar 2023, na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário