Translate

13 de junho de 2022

Album Reviews: Vomit Bag Squad - Tales From The Bag (2021)

Foto: Divulgação



Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll  


O projeto VOMIT BAG SQUAD surgiu em 2020, durante o momento mais crítico da pandemia do Coronavírus, à partir da junção de duas figuras tarimbadas do cenário underground paulistano, Jhon França (Cerberus Attack, Eskröta e Blasthrash) e Daniel Pacheco (Kultist, Farsa e ex-Cursed Slaughter), com o intuito de praticar uma sonoridade rápida e agressiva, majoritariamente calcada no Thrash Metal/Crossover, que é o grande "carro-chefe" da dupla.

Durante o ano subsequente, o grupo soltou 2 singles nas plataformas digitais, desde cedo cultivando boas expectativas no público, para finalmente, em 05 de Outubro, disponibilizar na íntegra o seu aguardado disco de estreia, intitulado "Tales From The Bag", que além dos principais serviços de streaming, teve lançamento também em formato físico, por intermédio dos selos Marquee Records (no Brasil) e Gruesome Records (na Europa).

A bolacha, composta por 11 sons - 10 autorais e 1 cover do The Accüsed - que se distribuem por 37 minutos de duração, obtém destaque desde a bela arte da capa (uma cortesia do renomado Alcides Burn, da Burn Artworks), prontamente revelando a temática lírica do trabalho: filmes de terror "cult". Dentre as 10 obras da sétima arte aqui homenageadas, temos “O Massacre da Serra Elétrica” ("Fear The Chainsaw"), “O Enigma de Outro Mundo” ("One Of Us"), “Um Drink no Inferno” ("Satanico Pandemonium"), “Aliens, o Resgate” ("Acid For Blood"), “Um Lobisomem Americano em Londres” ("Beware The Moon"), “A Volta dos Mortos Vivos” ("Send More Cops") e “O Ataque dos Tomates Assassinos” ("Tomatoes Of Death"). Conforme mencionado anteriormente, a música criada pelo VOMIT BAG SQUAD tem grande inspiração nos principais ícones do Thrash Metal, Hardcore e Crossover mundial, com Jhon responsável por toda a parte instrumental (guitarra, baixo e bateria), enquanto Daniel domina o posto de vocalista. Além das influências mais óbvias, por diversas vezes o som do duo remete aos suecos mascarados do Dr. Living Dead! (uma referência muito bem vinda, diga-se de passagem), especialmente no que diz respeito a impostação de voz.

Em suma, "Tales From The Bag" se mostra um álbum dinâmico, pesado e, principalmente, muito divertido, condensando com maestria a ferocidade do Thrash e do Hardcore, junto à irreverência ácida do Crossover, e com certeza irá agradar em cheio aos fãs e entusiastas de tais vertentes da música pesada.

Foto: Divulgação


Vomit Bag Squad - Tales From The Bag

Selos: Marquee Records / Gruesome Records

Data de lançamento: 05/10/2021


Tracklist:

01 - Acid For Blood

02 - What A Piece

03 - Fear The Chainsaw

04 - Send More Cops

05 - One Of Us

06 - Tomatoes Of Death

07 - Beware The Moon

08 - Anck-Su-Namun

09 - Satanico Pandemonium

10 - Soulmates Beyond The Flesh

11 - Stick In A Hole (The Accüsed cover)


Formação:

Daniel Pacheco - voz

John França - guitarra, baixo e bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário