Translate

23 de junho de 2022

'Sounds Of Summer - The Very Best Of The Beach Boys' - Remasterizado e ampliado de 30 para 80 faixas em celebração ao 60º aniversário do grupo

Foto: Divulgação


Para dar início à celebração do 60º aniversário do The Beach Boys e fornecer a trilha sonora perfeita para o verão, a Universal Music orgulhosamente acaba de lançar uma nova edição remasterizada e ampliada da coleção de maiores sucessos da carreira do grupo, “Sounds Of Summer: The Very Best Of The Beach Boys”. Originalmente lançado em 2003, o álbum alcançou o 16º lugar nos Estados Unidos e permaneceu na parada por 104 semanas. Agora certificado 4x Platina pelas vendas de quase quatro milhões e meio de álbuns, a nova edição foi atualizada tanto em número de músicas quanto em sonoridade, pois expande o melhor das 30 faixas originais com mais 50 das músicas mais amadas da banda, num total de 80 faixas que abrangem seus primeiros hits, além de serem as favoritas dos fãs. Com 26 novas mixagens, inclui duas mixagens estéreo inéditas, 24 mixagens estéreo novas e ainda melhores, que em alguns casos apresentam o que há de mais moderno em tecnologia de extração estéreo digital, permitindo que a equipe separasse as faixas originais mono pela primeira vez.

“Sounds Of Summer” traz todas as 30 faixas do disco 1 de “Sounds Of Summer” foram mixadas em Dolby Atmos, juntando-se ao “Christmas Album” do grupo, que foi mixado em spatial áudio e lançado na temporada das festas de fim do ano passado, dando continuidade à iniciativa de apresentar o catálogo do grupo num novo formato de áudio envolvente e empolgante.

Ouça “Sounds Of Summer: The Very Best Of The Beach Boys” aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheVeryBestOfTheBeachBoys . 


Reunido em 2013 por Mark Linett e Alan Boyd, a equipe vencedora do GRAMMY® Awards por “SMILE Sessions” e do aclamado boxed set, do ano passado, “Feel Flows - The Sunflower and Surf's Up Sessions 1969-1971”, “Sounds Of Summer” apresenta quase todos os Top 40 nos Estados Unidos da incrível carreira do The Beach Boys, incluindo "California Girls", "I Get Around", "Surfer Girl", "Surfin' U.S.A”, "Fun, Fun, Fun", "God Only Knows", "Good Vibrations", "Be True To Your School", "Wouldn't It Be Nice", "Kokomo", "Barbara Ann", "Help Me, Rhonda", "In My Room" e muitos outros. Cinquenta faixas adicionais mostram a variedade e diversidade do catálogo profundo do grupo, com alguns dos muitos destaques, incluindo "All This Is That", "Disney Girls", "Forever", "It's About Time", "Feel Flows", "Friends", "Let The Wind Blow", "Roll Plymouth Rock", "Long Promised Road", "Sail on Sailor", "Baby Blue", "Surf's Up", "Let Us Go On This Way" e "Wind Chimes".

Sessenta anos depois de transmitir pela primeira vez suas boas vibrações ao redor do mundo, The Beach Boys, a primeira banda pop americana a alcançar o marco importante de 60 anos em atividade, continua sendo um dos grupos mais lendários e influentes até hoje, com sua música atemporal reverberando mais forte do que nunca, através da cultura moderna. Em comemoração ao seu 60º aniversário, a UMe, a empresa de catálogo global da UMG, tem o prazer de fazer parte de algumas das principais iniciativas planejadas para celebrar a "America's Band" (banda da América) ao longo de 2022-23.

The Beach Boys disse: "É difícil acreditar que já se passaram 60 anos desde que assinamos com a Capitol Records e lançamos nosso primeiro álbum, ‘Surfin' Safari’. Éramos apenas crianças em 1962 e nunca poderíamos ter sonhado para onde nossa música nos levar, que ela teria um impacto tão grande no mundo, continuaria a ser amada e seguiria a ser descoberta geração após geração. Este é um enorme marco que todos nós e estamos muito honrados por tê-lo alcançado. E para nossos incríveis fãs, os de sempre e os novos, esperamos ansiosos para compartilhar ainda mais ao longo do ano".

O presidente e CEO da UMe, Bruce Resnikoff, disse: "The Beach Boys criou algumas das músicas mais icônicas e amadas de todos os tempos. Uma parte indelével e importante dos vários aspectos e características da cultura americana, sua música atemporal tem sido uma trilha sonora onipresente por gerações e continua a influenciar, inspirar e encantar. Nós da UMe continuamos honrados em promover o lendário catálogo dos The Beach Boys e esperamos celebrá-lo durante todo o ano juntamente com seus milhões de fãs ao redor do mundo".

A música atemporal dos Beach Boys será apresentada em vários inovadores e novos vídeos oficiais que estão em andamento, juntamente com uma lista de vídeos líricos e visualizadores para apresentar essas músicas clássicas na era do vídeo moderno. 


Após o lançamento de “Sounds of Summer”, o próximo capítulo dos lançamentos de arquivo do The Beach Boys, que vai explorar alguns álbuns da banda muitas vezes negligenciados, mas cruciais, como ‘Carl and the Passions – ‘So Tough’”, de 1972, e “Holland”, de 1973. O conjunto deluxe segue o lançamento do aclamado boxed set “Feel Flows - The Sunflower and Surf's Up Sessions 1969-1971”, que liderou as listas de fim de ano de muitos críticos, e que relatou e explorou o período metamórfico e altamente influente de 1969-1971 da carreira da banda através de inúmeras faixas inéditas, gravações ao vivo, cópias promocionais de rádio, versões alternativas, mixagens alternativas, faixas de apoio isoladas e uma versão a cappella, retiradas das sessões do álbum. Mais detalhes serão revelados posteriormente.

Além dos novos lançamentos musicais, The Beach Boys também se mantêm atualizados com as tendências ao participar de um documentário em longa-metragem, atualmente em desenvolvimento, um tributo especial, exposições e eventos de prestígio, parcerias com marcas exclusivas e muito mais para celebrar seu 60º aniversário. 


SOBRE THE BEACH BOYS:

Durante seis décadas, a música do The Beach Boys tem sido uma parte indelével da história americana. Suas harmonias brilhantes transmitiam verdades simples através de arranjos musicais sofisticados e pioneiros. The Beach Boys transcenderam sua música e passaram a representar a cultura da Califórnia. Eles proporcionaram aos fãs ao redor do mundo um passaporte para experimentar o amor, a exuberância juvenil e a cultura do surf. Fundada em Hawthorne, Califórnia em 1961, The Beach Boys era originalmente composto pelos três irmãos Wilson, ainda adolescentes: Brian, Carl e Dennis, seu primo Mike Love e o amigo de escola Al Jardine. Em 1962, o vizinho David Marks juntou-se ao grupo para sua primeira onda de sucessos com a Capitol Records, saindo no final de 1963, e em 1965, Bruce Johnston juntou-se à banda quando Brian Wilson se aposentou das turnês para se concentrar em escrever e produzir para o grupo.

The Beach Boys assinou com a Capitol Records em julho de 1962 e lançou seu primeiro álbum, “Surfin' Safari”, nesse mesmo ano. O foco inicial do surf rock da banda foi logo ampliado para incluir outros estilos e temas como espiritualidade, meditação e ambientalismo, fazendo do The Beach Boys a banda mais proeminente da América dos anos de 1960. A colaboração Wilson/Love resultou em muitos grandes sucessos nas paradas internacionais.

The Beach Boys é uma das bandas mais aclamadas e comercialmente bem sucedidas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Entre a década de 60 até hoje, a banda teve mais de 80 músicas nas paradas mundiais, 36 delas no Top 40 dos Estados Unidos e quatro na Billboard Hot 100. Sua influência sobre outros artistas abrange gêneros e movimentos musicais. Inúmeros artistas citaram “Pet Sounds” como sua inspiração para criar suas próprias obras-primas musicais. A revista Rolling Stone classificou “Pet Sounds” em 2º lugar em sua lista de "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos" e The Beach Boys está em 12º lugar em sua lista de "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos".

Nomeados ao Rock & Roll Hall of Fame em 1988 e vencedores do The Recording Academy’s Lifetime Achievement GRAMMY Award®, The Beach Boys é uma instituição americana muito amada que permanece icônica em todo o mundo.


Agradecimento: Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário