Translate

15 de julho de 2022

Bruno Gouveia lança EP

Foto: Divulgação

O vocalista do Biquini, Bruno Gouveia, lança EP despretensioso, gravado com diversos amigos na pandemia.

Ouça aqui: https://ada.lnk.to/minhasferiasnagreciasqn


"Sempre me perguntaram se eu não faria um trabalho fora da minha banda, o Biquini. Sempre respondi que o Biquini atendeu prontamente a todos os meus anseios como cantor e compositor. Entretanto, Minhas Férias Na Grécia #sqn é o meu primeiro trabalho solo. Só que não. Para explicar isso, voltemos no tempo:

Era o mês de Março de 2020. E de repente, a gente não podia mais sair, se juntar com os amigos. De repente estávamos todos em casa esperando uma tempestade chegar. Havia medo, a angústia, muita ansiedade e incertezas quanto ao tempo levaria para voltarmos ao normal. Se é que poderíamos chamar de normal qualquer coisa daqui por diante.

Foi neste período  pandêmico, de tantas dúvidas e medos, que a arte se mostrou amiga, que cada um abriu sua câmera para fazer lives, para conversar, cantar, encenar, ler um livro. Fosse através de apresentações ao vivo, ou diversas séries, filmes, concertos, peças, mostras, maratonas, filmes novos ou antigos, posso garantir a vocês, passados dois anos,  que sobrevivemos a tudo isso graças a ela, a Arte. Ela acalmou nossos corações, ela deu um alento aos dias mais difíceis, ela foi o estopim de nossas explosões nos momentos mais intensos, nossa válvula de escape nos períodos mais tristes. O que a Medicina lutou para nos curar fisicamente, a Arte fez o mesmo com as nossas mentes.

Até mesmos nós, artistas, sentimos os benefícios dessa Arte. Não só nos apresentamos. Também criamos, gravamos, escrevemos, registramos tudo pelo simples ato de querer marcar um momento, ajudar ao próximo,  ou apenas pela chance de, “juntos”, fazermos algo divertido com artistas e amigos.

Não me lembro bem qual dia foi que me dei conta da quantidade de participações em collabs que havia feito envolvendo gente muito talentosa. Ao ouvir  todas as canções juntas, pensei que talvez pudessem ser reunidas num único EP. Um espécie de diário que contasse um pouco do que fiz nestes dois anos em que variantes alfas, betas, ômicrons e deltas eram tão presentes nos noticiários, que até tinha a impressão de que eu estava de férias pela Grécia. Só que não.

Minhas Férias Na Grécia #sqn é um EP despretensioso, a ponto de dividir todas as faixas com meus parceiros: meus amigos de banda, minha mulher, amigos músicos, gente que já havia trabalhado comigo, e até  gente sequer conheci pessoalmente:  Guilla , Gabriel Ventura , Figurótico , Diogo Macedo, Marcelo Magal (guitarrista com passagens no Surto, Rodox e baixista no Biquini) , Rafael Bisogno (Baterista de Humberto Gessinger), Icaro Scacliusi (Guitarrista de Paulo Ricardo), Cazandé, Carlos Coelho (meu parceiro no Biquini), Izabella Brant, Philippe Seabra (Plebe Rude), Patrick Laplan, todos se uniram para gravar comigo músicas de Depeche Mode, Joni Mitchell, Led Zeppelin, Muse, Queen, Louis Armstrong, XTC, numa celebração de canções e artistas que sempre admirei. Às vezes eu era o convidado do projeto deles, outras vezes era eu que os convidava. Mas o que seria uma série de singles perdidos, todos cantados em inglês, passaram a definir meu  playground musical, onde eu fui o ponto de ligação entre todas estas experiências.

Portanto, não me levem muito à sério. É meu disco solo…só que não!  É um disco que jamais existiria no universo de gravadoras e CDs do século XX , mas cai como uma luva no agitado e volátil mundo do streaming de hoje. Um trabalho que apenas revela um pouco do que já gravei sem a minha banda completa. Um resumo de meus dois anos pandêmicos. Estivemos fora do ar por alguns instantes….Agora, aproveitem o disco e voltemos à nossa programação normal.

Ps: Ainda não conheci a Grécia ;-)"


Minhas Férias Na Grécia  #SQN:

1 -Both Sides Now Bruno Gouveia & Cazandé BX-RYB-22-00001 (Joni Mitchell)

2-Dancing Days  Marcelo Magal + Ícaro Scagliusi + Rafa Bisogno + Bruno Gouveia BX-RYB-22-00003 (Jimmy Page, Robert Plant)

3-Super Massive Black Hole Diogo Macedo +  Marcelo Magal + Figurótico + Izabella Brant + Bruno Gouveia BX-RYB-22-0004 (Matthew Bellamy)

4-Senses Working Overtime Philippe Seabra & Bruno Gouveia  BX-RYB-20-00007 (Andy Partridge)

5-Halo - Guilla + Patrick Laplan + Gabriel Ventura +Bruno Gouveia BX-RYB-21-00001 (Martin Gore)

6-What a Wonderful World  Bruno Gouveia & Carlos Coelho BX-RYB-22-00006 (Bob Thiele, George David Weiss)

7- Dreamer’s Ball - Bruno Gouveia & Carlos Coelho (Brian May) BX-RYB-22-00002


Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário