Translate

14 de julho de 2022

Membros do Pantera planejam turnê para 2023

Foto: Reprodução


Os membros do Pantera estão planejando uma turnê para 2023.

De acordo com a Billboard, o cantor Phil Anselmo e o baixista Rex Brown contrataram o Artist Group International para agendar a turnê. "Estamos entusiasmados por trabalhar com uma banda tão icônica e trazer sua música de volta aos fãs", disse o agente Peter Pappalardo.

Crucialmente, o artigo observa que não há nenhuma palavra sobre quem substituirá a outra metade da formação clássica da banda, os falecidos irmãos Abbott. O guitarrista Dimebag Darrell foi assassinado no palco durante uma apresentação em Damageplan, em 2004, e o baterista Vinnie Paul morreu em 2018.

O último show do Pantera aconteceu em 26 de agosto de 2001 em Yokohama, Japão. Dimebag anunciou a separação do grupo em novembro de 2003, culpando Anselmo por priorizar projetos paralelos como Down e Superjoint Ritual sobre seu trabalho em conjunto. “Ninguém retornou nossas ligações, então eu e Vinnie ficamos em casa sem saber o que diabos estava acontecendo”, disse ele ao Rock Sound.

Nos últimos anos, Anselmo vem apresentando sets exclusivamente compostos por músicas do Pantera com sua banda de apoio The Illegals. "Eu sempre toco algumas músicas do Pantera aqui e ali, e tudo bem", disse ele ao Revolver, em 2021. "Quando começamos a fazer isso, foi logo após a morte de Vinnie. E foi uma decisão difícil. ... nunca seremos outro Pantera, mas podemos dar uma chance e fazer o melhor que pudermos e realmente encorajar o público a comemorar conosco."

O amigo íntimo de Dimebag Darrell, Zakk Wylde, tem sido amplamente divulgado como o candidato a guitarrista substituto para qualquer possível reunião do Pantera, mas em uma entrevista de 2021 com a Eon Music, Brown disse: "Vai surgir, e não seria Zakk Wylde, eu garanto isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário