Translate

26 de julho de 2022

Rock Diversão Festival - Comemoração pelos 21 anos da Rádio Kiss FM - Tokio Marine Hall - São Paulo - SP

Fotos: Teca Lamboglia



Rock Diversão Festival - Comemoração pelos 21 anos da Rádio Kiss FM - Tokio Marine Hall - São Paulo - SP - 17 de julho de 2022


Por Juliana Carpinelli

Fotos gentilmente cedidas por: Teca Lamboglia




O início de tarde do último domingo (17) foi de muito rock e diversão, literalmente.
Pois tivemos o Rock Diversão Festival, no Tokio Marine Hall, zona sul de São Paulo, em comemoração pelos 21 anos da Rádio Kiss FM, completados na última quarta-feira (13), Dia Mundial do Rock.

O festival contou com clássicos do rock nacional e internacional, interpretados por bandas e artistas consagrados.

Foto: Teca Lamboglia



A festa teve início às 14h com a banda Ladies Of Rock cantando os clássicos de Alanis Morissette, o que empolgou e surpreendeu o público tímido que chegava ao Tokio Marine Hall. Este foi o primeiro grande show da banda na capital paulista.

Foto: Teca Lamboglia



A banda TREN, formados por Graveto/Bateria (Charlie Brown Jr.), Ivan Sader/ Voz, Mingau/ Baixo (Ultraje A Rigor) e Fred Gonçalves/ Guitarra, foi a primeira atração do setlist especial e apresentou os sucessos do Ultraje a Rigor. "Inútil", "Ciúmes", "Nós Vamos Invadir Sua Praia" entre outros sucessos não ficaram de fora do repertório.

Durante o intervalo das bandas, Rodrigo Branco, DJ e locutor da Kiss FM, tocava a nata do rock nacional e internacional para aquecer a galera. Rosangela Alves, também da Kiss FM, compareceu ao palco para agradecer ao público que havia comparecido à festa da rádio. 

Foto: Teca Lamboglia



Na sequência, Di Ferrero apresentou os clássicos do Red Hot Chili Peppers...melhor dizendo, ele era o próprio frontman Anthony Kieds em todos os aspectos e movimentos. O set levantou a galera (inclusive essa que vos escreve) com "Californication" e "Around The World".

Um dos pontos altos do festival, foi a performance de Eriberto Leão, interpretando The Doors. Eriberto literalmente incorporou Jim Morrison no palco e de cara, apresentou o clássico "Light My Fire", seguido por outros clássicos da banda. 

Foto: Teca Lamboglia


Detonautas chegaram agitando a galera com suas versões de dois grandes nomes do rock no Brasil: Cazuza e Raul Seixas. Durante a música "Gita", de Raul Seixas, as luzes de celulares tomaram conta do cenário no Tokio Marine Hall.

Foto: Teca Lamboglia



Para encerrar a noite, Raimundos tocou suas versões para os clássicos dos Ramones, uma das suas maiores influências na música. "Blitzkrieg Bop", "Pet Sematary" e "Sheena Is a Punk Rocker" foram alguns dos sucessos que o Raimundos apresentou com maestria.

Esse foi o primeiro festival do programa Rock Diversão, e que promete outras edições com muitos nomes do rock. E foi muito bom cantar todos esses sucessos em alto e bom tom!

Ah, e para encerrar a noite com chave de ouro, nossa equipe teve o prazer de encontrar o baixista dos Raimundos, Canisso, na saída do show. Canisso conversou rapidamente com nossa equipe e perguntou se havíamos curtido a apresentação da banda e ainda nos explicou, tecnicamente, o porque estourou a corda de seu baixo logo no início da apresentação. Um resumo da explicação: muita empolgação em tocar Ramones!



Um agradecimento especial à Kiss FM e Akio Takano pelo convite e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa e Tokio Marine Hall por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário