Translate

15 de julho de 2022

Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, os Rolling Stones comemoram 60 anos

Foto: Divulgação


O ano de 2022 é um marco na longa carreira da lendária banda Rolling Stones. Isso porque o quarteto completa 60 anos de uma bem-sucedida e premiada carreira. Para dar início às comemorações de uma data tão emblemática, o grupo divulgará em agosto um documentário de quatro episódios chamado “My Life as a Rolling Stone”. A produção conta a história da banda com um retrato individual e único de Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e o falecido baterista Charlie Watts. Narrado por Sienna Miller e dirigido por Oliver Murray e Clare Tavernor, o documentário revela entrevistas inéditas, performances antigas, diversas histórias de bastidores e muito mais.

Além da obra, o grupo segue pela Europa com a turnê “Sixty”, também em comemoração pelo marco na trajetória. Até o final deste mês, eles se apresentam em países como França, Áustria, Alemanha e Suécia. 

Confira as datas: https://rollingstones.com/tour

No site oficial da banda os fãs podem encontrar mais de 50 discos especiais, incluindo “HONK”, de 2019, lançados ao longo destes 60 anos. Não perca: https://sixty.rollingstones.com .


No dia 12 de julho de 1962, no Marquee Club, em Londres, o grupo se reuniu para fazer seu primeiro show ao vivo. Depois disso, em 1969, os Rolling Stones ficaram marcados por uma apresentação icônica no Hyde Park para mais de 200 mil pessoas. A banda de rock britânica é considerada uma das maiores, mais antigas e mais bem-sucedidas de todos os tempos. Com mais de 250 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, os Rolling Stones são considerados símbolos de mudanças comportamentais e musicais da década de 60, além de serem relacionados com o importante movimento da contracultura.

Donos de Grammys e inúmeros hits, como “Satisfaction”, “Start Me Up”, “Miss You”, “You Can’t Always Get What You Want”, entre muitos outros, o grupo liderado por Mick Jagger segue na ativa e sem indícios de que irá parar. Os verdadeiros ícones do rock, que já se apresentaram três vezes no Brasil, seguem apostando na irreverência e autenticidade de cada integrante para arrastar multidões ao redor do mundo. Falando em Brasil, logo mais, às 19 horas, os fãs brasileiros poderão assistir a uma projeção especial em comemoração aos 60 anos da banda em um dos prédios da Rua da Consolação, no centro de São Paulo.


Agradecimento: Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário