Translate

31 de agosto de 2022

SONS OF APOLLO - Tokio Marine Hall - São Paulo - SP

Foto: Ramires Almeida


SONS OF APOLLO - Tokio Marine Hall - São Paulo - SP - 13 de agosto de 2022


Por Ramires Almeida e Daniel Bianchi

Fotos: Ramires Almeida


São Paulo recebeu no sábado (13/08) a presença dos virtuosos filhos do Deus do Sol, e todos os presentes no Tokio Marine Hall foram testemunhas de uma celebração digna do panteão grego. Sons of Apollo, supergrupo formado por Jeff Scott Soto (voz), Ron “Bumblefoot” Thal (guitarra), Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclados), levou uma legião de adoradores a um estado transcendental, com uma performance divina. Devido a “restrições de viagem”, Billy Sheehan, baixista original do grupo, não acompanhou a banda nessa parte da turnê e teve sua vaga muito bem preenchida por ninguém menos que Felipe Andreoli.

Opus V foi a banda encarregada de abrir a noite, e executaram um metal melódico de muita qualidade, agradando o público que já ia se acomodando na casa. Na sequência a banda Lufeh apresentou um som progressivo com algumas pitadas de fusion, Rush e claro Dream Theater. Destaque para o vocalista americano Dennis Atlas, que parece ter saído de uma banda de hard rock dos anos 70 e se movimentou o tempo todo, dançando, interagindo com o público e os outros músicos, que por sua vez dão um show a parte em seus instrumentos. O público aplaudiu bastante e aprovou a performance do quinteto.

Foto: Ramires Almeida


SONS OF APOLLO

Do Olimpo direto para o palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo, o SONS OF APOLLO dá início ao show da noite com as nervosas “Goodbye Divinity”, ironicamente uma ode contra os deuses, “Fall to Ascend”, que fala sobre redenção e superação, e “Signs of the Time”, uma canção de fé e resiliência. O set seguiu pesado e com boas doses melódicas, com o público ovacionando o grupo a cada intervalo. 

A emocionante “Desolate July”, em que Soto dedica ao seu pai, e a cadenciada “King of Delusion” acalmaram um pouco os ânimos da galera. Um detalhe interessante foi ver a pista vip bem mais cheia que a pista normal. Bumblefoot faz um pequeno solo do hino do Brasil antes de iniciarem a montanha-russa “New World Today” com seus sobes, desces e loopings de mais de 15 minutos. Na sequência um solo pra lá de virtuoso de Derek Sherinian já emendando na psicodélica "Figaro 's Whore”. Uma verdadeira viagem!

Foto: Ramires Almeida

Foto: Ramires Almeida


Vale destacar o carisma e a impressionante técnica do baterista Mike Portnoy. Aclamado como um dos melhores bateristas do mundo em atividade e considerado um cara “gente fina” por todos do show business, o dono das baquetas sem dúvida é um dos que mais chama a atenção no palco. Grooves consistentes, viradas matadoras e a precisão técnica de um verdadeiro mestre.

“Coming Home” traz todo mundo de volta à Terra com muita energia. Soto vestiu uma camisa da seleção brasileira de futebol para se despedirem com a épica “God of the Sun”. 

Ao final do espetáculo o Tokio Marine Hall quase vem abaixo e nós, os meros mortais, nos sentimos abençoados pelos deuses.

Foto: Ramires Almeida


SETLIST:

Goodbye Divinity

Fall to Ascend

Signs of the Time

Wither to Black

Alive

Asphyxiation

Lost in Oblivion

Desolate July

King of Delusion

New World Today

Figaro’s Whore + Solo de teclado de Derek Sherinian

Coming Home

God of the Sun



Um agradecimento especial à Top Link Music pelo credenciamento e Tokio Marine Hall e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa por toda atenção e suporte. 

Noturnall é atração do Palco Rock District do Rock in Rio

Foto: Divulgação


O quarteto de metal progressivo Noturnall, retorna com tudo ao Palco Rock District, do Rock in Rio no dia 02 de setembro, abrindo o primeiro dia do festival dedicado aos fãs de heavy metal. 

Formada em 2014 por ex-integrantes do Shaman e Angra, a banda é considerada uma das grandes representantes da cena do metal brasileiro perante o mundo. Atualmente a banda conta com Thiago Bianchi (vocal), Henrique Pucci (bateria), Saulo Xakol (baixo) e Mike Orlando (guitarra), lendário guitarrista Norte-Americano do famoso grupo de Metal, Adrenaline Mob.  

No repertório a Noturnall irá apresentar músicas já consagradas de sua história e grandes covers que marcaram a vida dos músicos da banda. “Será uma grande celebração para os fãs do heavy metal, que são os mais fieis e que realmente apoiam as bandas que ouvem e fazem a máquina funcionar, além de também um verdadeiro tributo aos heróis que nos influenciaram.” – comenta o vocalista Thiago.    


Conhecida por suas apresentações emblemáticas e sempre muito performáticas, essa é a terceira vez da Noturnall no evento. Sua estreia em 2015 comemorando os 30 anos do festival, foi uma das mais comentadas da história do Rock in Rio, isso dito pelo próprio evento. Em 2019, em sua segunda apresentação no evento, eles retornaram para mais um espetáculo no palco Supernova.  

A banda conta com uma trajetória respeitada na história do heavy metal nacional com turnês internacionais juntamente com bandas mundialmente conhecidas como Disturbed, Sons of Apollo, Adrenaline Mob, entre outras.  O grupo também já contou com participações de peso entre eles:

James LaBrie (Dream Theater), Mike Portnoy (Ex-Dream Theater), Russell Allen (Symphony X) e Michael Kiske (Helloween). 

Atualmente a banda se prepara para lançar o novo disco “Cosmic Redemption” que teve no primeiro semestre uma mini tour brasileira com mais de 15 shows. Além disso lançaram o single "Reset The Game" que foi muito bem recebida pelo público. A união com o ícone da MPB Ney Matogrosso para a regravação do sucesso “O Tempo Não Para”, uma das canções mais emblemáticas da carreira de Cazuza também estará no disco novo. O belíssimo clipe resultante da parceria, foi lançado no programa “The Noite” do SBT e pode ser conferido no canal do YouTube da banda. O vídeo foi gravado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro e contou com a direção de Alex Batista e do vocalista Thiago Bianchi. 


A Noturnall se apresenta dia 2 de setembro de 2022, no Palco Rock District as 18h30. 

O evento acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro. 


Agradecimento: Adriana Baldin

Angra: Segunda parte da Rebirth 20th Anniversary Tour é anunciada

Arte: J Duarte Design


O conceitual e atemporal álbum “Rebirth”, do Angra, marcou época, trouxe inúmeras características que fizeram com que o som do grupo se tornasse único e completou duas décadas. A partir dai, surgiu a ideia de uma turnê comemorativa do disco e a primeira parte do giro se realizou nos meses de junho e julho em dezesseis cidades do Brasil, contando com quase 100% de shows esgotados.

Sobre a tour, o guitarrista e fundador da banda, Rafael Bittencourt, afirma: “Estou muito feliz em realizar a turnê do ‘Rebirth’ junto com Fabio Lione, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa e Bruno Valverde. Nesse momento, o mundo inteiro está renascendo e será muito emblemático reviver e retornar a uma época em que a banda estava renascendo. Nós estamos talvez no final de uma pandemia, ainda não se sabe quanto tempo as coisas irão demorar a ser como eram e muito possivelmente nunca seremos os mesmos. Mas, para mim também será o resgate de um trabalho que representou muito em minha vida, trabalho este que revelou o que eu sentia na época”.

Em relação à história do play, ele enfatiza: “‘Rebirth é uma civilização reconstruindo o mundo, que é um pouco do que estamos vivendo neste momento, e também será importante, pois logo a banda irá se reunir para criar um novo álbum e, revisitar ‘Rebirth’ nos trará inspiração para escrever um álbum belíssimo, não só sobre o drama de renascimento da banda, mas sobre o renascimento de toda a sociedade mundial”. Rafael também revela a falta que sentiu dos palcos em função do isolamento: “Fora a saudade dos palcos, a saudade de ver o público. Estou muito ansioso para o recomeço dessa Nova Era!”.

A segunda parte da tour está sendo anunciada e o público poderá esperar apresentações muito vigorosas, enérgicas e cheias de paixão. E se você quer o show em sua cidade, peça a seu promotor favorito para entrar em contato com a Top Link Music.


Confira as próximas datas:

22/10 – Sales Oliveira @ Festa da Palha e Milho

02/12 – Campinas @ Brasuca

03/12 – São José dos Campos @ Interative Hall

04/12 – Paranavaí @ TBA

09/12 – Jaraguá do Sul @ Pirata Rock Bar

11/12 – Içara @ TBA

16/12 – Lauro de Freitas (Região metropolitana de Salvador) @ Zurique Hall


Acompanhe o Angra:

Instagram: @angraofficial

Facebook: https://www.facebook.com/AngraOfficialPage

YouTube: https://youtube.com/c/AngraNetOfficial 


Agradecimento: Top Link Music

Setembro Negro Fest: 14ª edição do tradicional festival acontece nesse final de semana em SP

Foto: Divulgação


Nessa sexta (2) começa a 14ª edição do tradicional festival, que como já é de costume, traz bandas de vários estilos, como Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal, Black Metal, GrindCore, Gothic, Sludge e Doom Metal. Ao todo são 30 bandas, 03 dias (sexta, sábado e domingo), sendo 10 bandas por dia. 90% do cast já estava fechado (poucas alterações tiveram que ser feitas) desde 2020, mas ficou de ‘standby’ por causa da pandemia do coronavírus. Agora é chegada a hora de celebrar com muito Metal!

O cast do Setembro Negro Festival traz as bandas Ross The Boss, Harakiri For The Sky, Brujeria, Conan, Masacre, Headhubter DC, Facada, Introtyl, Malefactor, The Black Spade, Vio-lence, Heathen, Suicidal Angels, Weedeater, Helheim, Psycroptic, Gatecreeper, Knife, Neuroticos, Havok 666, Diamond Head, Tribulation, Raven, Mork, Skeletal Remains, Soulburn, Inter Arma, Rot, Exterminate  e Sodoma.

A pulseira de acesso é algo bastante elogiado, uma vez que as pessoas podem entrar e sair da casa, quando quiser – basta seguir o cronograma para não perder suas atrações preferidas (desde que ela não seja retirada, pois se for arrancada, ela é inutilizada).

As bandas headliners são bastante aguardadas nessa edição; No primeiro dia, o norte americano Ross The Boss encerra a noite com músicas de sua banda, além de clássicos do Manowar, banda da qual o guitarrista fez parte da formação original, e de seus álbuns clássicos – tendo uma enorme legião de fãs ao redor do mundo, com seu Metal tradicional e pesado.

Assista o vídeo de “Maiden Of Shadows”:


No sábado é a vez dos californianos do Vio-lence destilarem todo o seu thrash metal, executando músicas dos clássicos álbuns “Eternal Nightmare” (1988) e “Oppressing The Masses” (1990) – além de seu novo EP, “Let The World Burn” (2022). O guitarrista Bobby Gustafson é uma das atrações dessa formação, uma vez que foi membro original de outra banda clássica do gênero, o Overkill.

Assista o vídeo de “Let The World Burn”:


Fechando o festival com chave de ouro, estará a lenda inglesa Diamond Head, banda que mais influenciou o Metallica – o baterista da famosa banda norte americana, Lars Ulrich, era fanático pela banda de Brian Tatler, que foi formada em 1976. Para se ter uma ideia, o Metallica gravou cinco covers do Diamond Head ao longo de seus quarenta anos de carreira.

Assista o vídeo de “The Coffin Train”:



A responsável pelo festival Setembro Negro, é a Tumba Productions. 


Agradecimento: Lanciare Comunicação

Sepultura faz show inédito com a Orquestra Sinfônica Brasileira no Palco Mundo do Rock in Rio

Foto: Divulgação


É um show que não vai acontecer nunca mais nesse formato, é exclusivo”. É dessa forma que Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, define a apresentação do grupo com a Orquestra Sinfônica Brasileira, que irá inaugurar o Palco Mundo na edição de 2022 do festival Rock in Rio, no dia 2 de setembro.

A banda brasileira, formada, além de Andreas, pelos músicos Derrick Green (vocal), Paulo Xisto Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria), prepara um setlist especial para a ocasião, com arranjos feito pelo maestro Alexey Kurkdjian, que já colaborou com a banda anteriormente em A-Lex (2009), disco no qual foi feita uma releitura da 9ª Sinfonia de Beethoven, intitulada “Ludwig Van”. Agora, seguindo as batutas do maestro Eduardo Pereira, o Sepultura se soma à Orquestra Sinfônica Brasileira para realizar um apanhado do repertório da banda, uma das mais importantes do heavy metal mundial. “Vamos tocar coisas do Quadra, mas não vamos fazer só músicas do Sepultura. Teremos outras surpresas, porque a intenção é também homenagear compositores clássicos”, explica o guitarrista. 

Andreas aponta que questões técnicas são as mais desafiadoras na montagem da apresentação. “O único desafio é a questão de volume mesmo, de você precisar balancear a bateria, que já é muito alta naturalmente, além dos amplificadores elétricos, com o som da orquestra, que é orgânico”, pontua o guitarrista. 

O encontro entre música pesada e música clássica no Palco Mundo do Rock in Rio demonstra também a universalidade da arte, além de explicitar a afinidade entre as duas sonoridades. “Quando compositores como Mozart e Stravinsky soltavam novos sons e novas ideias, sempre eram muito criticados. Eles foram rebeldes, quebraram regras e fizeram o que estavam a fim, testando os limites da música”, comenta Andreas. O Sepultura se apresenta no Palco Mundo, no Rock in Rio, no dia 2 de setembro, a partir das 17h25. Os ingressos para o evento estão esgotados. 


Serviço:

Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira @ Palco Mundo, Rock in Rio

Data: 2 de setembro 

Horário: a partir das 17h25

Local: Parque Olímpico 

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro 


Agradecimento: Trovoa Comunicação

Rockin'1000 chega ao Brasil com status de maior banda de rock do mundo e recruta músicos brasileiros

Foto: School Of Rock


Pela primeira vez em São Paulo, “Rockin'1000,” a maior banda de rock do mundo, em colaboração com a Fever, principal plataforma global de descoberta do entretenimento ao vivo e criadores dos concertos Candlelight, reunirá 1.000 músicos no Allianz Parque para celebrar a música em uma noite mágica e inesquecível.

A banda, melhor conhecida pelo vídeo viral que levou o Foo Fighters para Cesena, na Itália, se apresenta pela primeira vez na América do Sul em um palco palco 360º na capital paulista.

A banda de 1.000 músicos, que iniciou sua trajetória em 2015, tocará os maiores clássicos do rock mundial com um repertório que abrange a história do rock, desde Rolling Stones até AC/DC, Nirvana, Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers, Led Zeppelin, Queen e muitos outros.

Para essa edição especial no Brasil, a School of Rock se junta ao time de parceiros do evento. A maior e mais revolucionária rede de ensino musical da atualidade será a escola oficial do Rockin 1000 e levará 70 alunos para viver um dia de superstar ao lado da maior banda de rock do mundo.

A escola que hoje conta com mais de cinco mil alunos só no Brasil, atua em diversos países e tem como base sua metodologia única, que conecta o aprendizado tradicional das aulas individuais com a experiência de palco, e agrega ao portfólio seu último lançamento que é a School of Rock Play primeiro streaming de educação musical do mundo.

Os ingressos para a enorme, épica e inesquecível celebração do rock já estão disponíveis exclusivamente no site ou app da Fever.


O Rockin'1000 é um projeto que nasceu com o objetivo de convidar o Foo Fighters para Cesena, Itália.

Graças à “Learn to Fly” - o vídeo viral com mais de 60 milhões de visualizações - hoje a banda voa pelo mundo tocando em estádios com 1.000 músicos em simultâneo.


Rockin’1000 São Paulo:

Local: Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca, São Paulo)

Data: 1 de outubro - Sábado

Horário: portões abrem às 16h

Preço: a partir de R$79

Link de vendas: https://saopaulo.rockin1000.com/en/


Agradecimento: Hoffman & O'Brian

Show da Gangrena Gasosa no Rock in Rio terá transmissão ao vivo pelo Canal BIS

Foto: Fabiano Soares


A banda Gangrena Gasosa foi escalada como a atração principal do Espaço Favela, onde se apresenta na primeira noite do Rock in Rio, sexta-feira, 02 de setembro. A data é conhecida como o Dia do Metal, e terá também bandas de renome mundial como Iron Maiden, Gojira, Dream Theater, Living Colour, Sepultura, entre outros.

A apresentação do grupo, que encerra as atividades do dia no Espaço Favela, começa às 19h45, e terá transmissão simultânea ao vivo pelo Canal Bis, disponível em canais de TV por assinatura via cabo ou satélite e em serviços de streaming. No repertório, a banda apresenta músicas já conhecidas do público e algumas composições inéditas, como “Rei do Cemitério” e “Headboomer”.

Uma das novidades, “Rei do Cemitério”, é uma música com letra do vocalista Omulu (Davi Sterminium) em parceria com o também vocalista Zé Pelintra (Angelo Arede). A outra, “Headboomer”, é uma feroz cutucada aos metaleiros reaças, citando inclusive Anitta e Pablo Vittar na letra.

O Espaço Favela na edição de 2022 do Rock in Rio trará outras novidades além da parte musical – que conta também com as bandas Revengin e Affront - como uma forma de reconhecer e fomentar outros campos, como gastronomia, empreendedorismo e projetos sociais. O palco este ano terá telões em formato de outdoor retangular, típicos das comunidades, uma nova cenografia colorida e lúdica, incorporando todo o potencial da economia criativa que permeia esses locais, a partir das danças, música e de todas as manifestações culturais. A proposta é levar para a Cidade do Rock os costumes, os botecos das favelas e as iguarias únicas.

O festival Rock in Rio, desde a primeira edição, gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto aos parceiros, mais de 110 milhões de reais em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. 


Gangrena Gasosa:

Formada no Rio de Janeiro no início da década de 1990, a Gangrena Gasosa e suas entidades invadem o território antes dominado pela mitologia europeia e cruzam elementos da Umbanda com Heavy Metal e Hardcore regados a pontos de Macumba, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no Rock’n’Roll. Uma verdadeira lenda da cena underground, a banda carioca Gangrena Gasosa tem mais de trinta anos de estrada,  quatro álbuns lançados e segue realizando shows pelo Brasil e preparando novos lançamentos. 


Confira o trabalho da Gangrena Gasosa: https://open.spotify.com/album/2Q0KXBL6exzM5qATJAY7x1


Agradecimento: Acesso Music

                                                           Vídeo do Dia - Novidade:

Dirty Honey - When I'm Gone / Rolling 7s




Aniversariantes do dia!

31/08/67 Gene Hoglan (Testament)

Foto: Divulgação / Facebook





31/08/63 Reb Beach (Winger / Whitesnake / Dokken)

Foto: Divulgação






31/08/48 Rudolf Schenker (Scorpions )

Foto: Divulgação / Facebook

Nickelback compartilha trecho de novo single acompanhado de texto enigmático

Foto: Richard Beland


Antes que o Nickelback possa voltar, eles precisam ser encontrados. E a julgar por uma mensagem de texto enigmática que foi enviada através das rede sociais da banda, eles desapareceram. Isso tudo, é claro, faz parte do lançamento do novo single, que soa muito como metalcore.

Na publicação, temos a pergunta: "Você viu Nickelback? Tem informações? Para texto de recompensa: +1(310)706-2016." Essa mesma mensagem também foi usada em outdoors estrategicamente posicionados.

O último álbum de estúdio do Nickelback, 'Feed The Machine', foi lançado em 2017.



Nita Strauss lança novo single instrumental solo, "Summer Storm"

Foto: Divulgação


A ex-guitarrista de Alice Cooper e atual Demi Lovato, Nita Strauss, lançou seu novo single instrumental, "Summer Storm" , com um videoclipe ao vivo gravado em sua recente turnê nos EUA.

A nova faixa mostra Nita retornando às suas raízes instrumentais após seu single anterior, o enorme sucesso "Dead Inside", que contou com vocais convidados de David Draiman,  do Disturbed e viu Nita se tornar a primeira mulher solo a ter um hit número 1 no Active Rock Radio.

Nita comenta: "A música instrumental é onde está meu coração, e 'Summer Storm' pode ser a música que eu sinto que captura mais meu estilo pessoal: catártico e emocionante. Estou tão orgulhosa das faixas instrumentais e animada para lançar oficialmente esta para o mundo!"

Confira:

Novo livro de fotos de Eddie Van Halen será lançado em setembro

Foto: Divulgação


Um novo livro de fotos de Eddie Van Halen, intitulado 'Ed By Zloz', será lançado em setembro. O livro do lendário fotógrafo Neil Zlozower, que contém 384 páginas coloridas, inclui muitas fotos que não apareceram nos livros anteriores de Neil.

A maioria das fotos de 'Ed By Zloz' foram tiradas durante a era David Lee Roth do Van Halen, mas também há algumas fotos dos períodos em que a banda era liderada por Sammy Hagar e Gary Cherone.

Zlozower disse: "Acredito sinceramente que todos ficarão realmente impressionados com este livro".

A lenda da fotografia e figura cult Neil Zlozower capturou os ícones do rock and roll por mais de 40 anos com suas imagens eletrizantes. Espalhado nas capas e páginas de revistas da Rolling Stone, Guitar Player, Metal Hammer, Guitar World, Drum to Playgirl, Zloz fotografou os gigantes do rock — Led Zeppelin, David Bowie, Guns N' Roses, Van Halen, KISS e muito mais.

Encomende sua cópia de 'Ed By Zloz' na VanHalenStore.com .

30 de agosto de 2022

                 Vídeo do Dia - Novidade:

Arctic Monkeys - There'd Better Be A Mirrorball




Aniversariante do dia!

30/08/59 Roland Grapow (ex-Helloween)

Foto: Jair Cursiol Filho (@bigrocknroll)

Ego Kill Talent anuncia saída do vocalista Jonathan Dörr

Foto: Divulgação


A banda brasileira Ego Kill Talent anunciou na tarde desta segunda-feira (29) a saída do vocalista Jonathan Dörr.

O comunicado, compartilhado nas redes sociais da banda, informa que Dörr não faz mais parte do grupo, e que essa foi “a melhor decisão” para todos os envolvidos. Ainda segundo o comunicado, eles estão trabalhando com uma nova pessoa, já que a banda tem uma turnê marcada pelos Estados Unidos nos próximos dias.

Confira o comunicado:

"Depois de 8 anos, 2 álbuns incríveis, dezenas de shows inesquecíveis e grandes momentos juntos, o Jonathan decidiu seguir o caminho dele fora do Ego Kill Talent. Nós também acreditamos que isto é o mais saudável para todos e desejamos muita sorte nos seus projetos futuros!

Por aqui já estamos trabalhando com uma pessoa nova, ensaiando para os próximos shows nos EUA, escrevendo mais músicas e ansiosos pra dividir tudo com vocês.

Tem coisa boa vindo!

Amamos todos vocês.

Ego Kill Talent"


Sucesso ao Ego Kill Talent e a nova jornada de Jonathan Dörr.

Lindsey Buckingham e Johnny Marr se juntam ao The Killers para apresentar “Mr. Brightside” em Los Angeles

Foto: Divulgação / Instagram


Como se contar com a participação de Johnny Marr  já não fosse suficiente para a 'Imploding the Mirage Tour', do The Killers, outra estrela do rock de alto nível se juntou à banda durante sua parada no estádio Banc of California, em Los Angeles, no último fim de semana. Para encerrar a apresentação da banda, Lindsey Buckingham fez uma aparição surpresa durante o bis, para apresentar as músicas “Caution”, bem como o clássico do Fleetwood Mac “Go Your Own Way” e para encerrar a noite, “Mr. Brightside”.

O frontman do Killers, Brandon Flowers, apresentou Buckingham ao público na metade de “Caution”, bem a tempo para o ícone do Fleetwood Mac tocar o solo de guitarra da música (junto com algumas pirotecnias muito apropriadas). Depois que Flowers e Buckingham tocaram “Go Your Own Way” juntos, Marr também subiu ao palco para “Mr. Brightside” – no início da noite, o ex-guitarrista dos Smiths participou com o The Killers em um cover de “This Charming Man”, que eles costumam fazer com bastante frequência.

The Killers está atualmente em turnê de divulgação de seus dois álbuns mais recentes: 'Imploding the Mirage' e 'Pressure Machine'.

Confira o vídeo registrado por um fã:

Metallica anuncia terceiro concerto beneficente da All Within My Hands

Foto: Divulgação / Twitter


O terceiro show beneficente do Metallica pela fundação All Within My Hands acontecerá em 16 de dezembro de 2022 em Los Angeles, Califórnia.

Estabelecido pelos membros e pela administração do Metallica, em 2017 como um meio de investir nas pessoas e lugares que apoiaram a banda, o All Within My Hands está focado em apoiar comunidades sustentáveis ​​por meio da educação da força de trabalho, combate à fome e outros serviços locais críticos. Todas as despesas da Fundação são custeadas pela banda, diretoria e alguns amigos especiais para que 100% das doações sejam direcionadas às organizações que ela apoia. AWMH é uma organização sem fins lucrativos.

Nesta segunda-feira (29), o Metallica divulgou a seguinte declaração: "Estamos empolgados em anunciar a data do nosso terceiro concerto e leilão do Helping Hands, e convidamos você a se juntar a nós em Los Angeles em 16 de dezembro de 2022, para um show muito especial que beneficia o All Within My Hands. Já faz alguns anos desde que nos encontramos pessoalmente para este evento único, então anote na sua agenda agora!

Estamos empolgados em compartilhar todas as coisas incríveis que a Fundação realizou e estamos inspirados a olhar para o futuro. Claro, encerraremos tudo com uma noite inteira de música ao vivo!

Esperamos que você se junte a nós para a celebração; continue acompanhando nosso site e redes sociais para mais detalhes em breve."

29 de agosto de 2022

De Papo Com... Rodrigo Suricato (Barão Vermelho)

Foto: Renan Oliveira


O Barão Vermelho está celebrando os 40 anos de sua estreia desde o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, com diversas novidades, além de uma grande turnê para celebrar essa toda festa. Ao todo, o grupo já entregou para os fãs o projeto acústico intitulado de Barão 40, mesmo nome da série comemorativa que está sendo exibida no Canal Bis, além de três EPs que vão sair em breve.

Em uma entrevista realizada na tarde desta quarta-feira (24), Rodrigo Suricato, atual vocalista do Barão, comenta sobre o lançamento do projeto acústico, além da importância da banda para a história do rock brasileiro e os 40 anos da banda junto ao Circo Voador, onde o grupo retorna a cidade para se apresentar no dia primeiro de Outubro. 

Confira a entrevista na íntegra.


Big Rock N’ Roll: O Barão Vermelho está comemorando 40 anos de carreira, você em algum momento da sua vida se imaginou como um dos membros da banda? 

Suricato:Jamais, eu estaria mentindo se afirmasse isso, de maneira nenhuma! Fico muito feliz de integrar essa formação da banda, uma vez que o Barão Vermelho é meu time de coração, minha banda nacional predileta de todos os tempos. Para mim é um privilégio fazer parte dessa história também de outra forma.


Big Rock N’ Roll: Seu primeiro trabalho de inéditas com o Barão foi no álbum “Viva”, porém, qual a sensação de interpretar ao vivo ao lado do Barão, clássicos que foram gravados nas vozes de Cazuza e Frejat?

Suricato:Primeiramente são canções que eu gosto muito, são canções que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros em geral. São estandartes nacionais de muita importância, então, eu já tinha muito prazer de tocar essas músicas em todos os outros palcos. Então, poder tocar essa música com quem ajudou a construir a história, sim!  Tem um sabor especial. É muito bacana principalmente porque são boas canções então eu fico feliz por isso.


Big Rock N’ Roll: O projeto acústico acaba sendo algo mais intimista, onde aproxima o fã com a banda, como foi a experiência dessa gravação?

Suricato:O primeiro dia tinha uma coisa muito especial pois teve a participação do Frejat, o Samuel Rosa só estaria no primeiro dia, e o Chico César. Foi uma noite muito especial, parecia uma bênção de aldeia, sabe? Ouvindo Barão Vermelho depois de 40 anos, não tendo pudor com a sua história, não colocando band-aid na sua própria história, o Barão Vermelho é sim uma banda que sofreu com perdas por diversos motivos. Pessoas decidem seguir caminhos, outras pessoas nos deixam, então é muito a vida como ela é. Então por ser uma banda tão verdadeira com sua própria história, eu acho que chega um ponto onde as pessoas não ficam tão apegadas ao passado, mas passam a torcer para o Barão Vermelho, como se torcesse para um time de futebol, sab?, O Flamengo no início da sua fundação continua representando para as pessoas o mesmo que representa em 2022, porque as pessoas torcem pela instituição, acho que o Barão conseguiu chegar a esse lugar.

Foto: Marcos Hermes


Big Rock N’ Roll: Quem está acompanhando a série pelo canal Bis, percebe que a setlist foi definida por todos os membros da banda. Foi difícil escolher o repertório para a apresentação?

Suricato:As escolhas em si, porque é um repertório muito rico, muito diverso, então a gente tentou contemplar não só as canções que são fundamentais que não podem sair do repertório de maneira nenhuma, como o próprio “Por Você” e “Maior Abandonado”, mas também trazer alguns lados B, que aquele fã mais raiz adoraria ouvir, mas não tem muita oportunidade. Difícil colocar isso já em um show vitorioso. Então acho que o grande desafio foi esse, a gente entrar num acordo em relação a quais dos lados B seriam contemplados ali dentro deste projeto. Mas acho que a gente está, se chegar um marciano e ouvir esse projeto e não entender o Barão Vermelho, acho muito difícil, tá tudo muito bem desenhado ali do que é o Barão Vermelho na face da terra.

  

Big Rock N’ Roll:  Nesses 40 anos de Barão, se o Suricato como fã pudesse definir 3 músicas da banda que marcaram sua vida, qual seria e porquê?

Suricato: ‘Por Você’ é uma canção que toquei muito no início da minha carreira antes mesmo do Suricato, nos bares, toquei essa canção em ocasiões muito diversas. Eu acho que “Pro Dia Nascer Feliz” é o nosso “Rock and Roll All Nite”, eu acho que é o nosso “Satisfaction”, é uma música muito representativa e colocaria uma canção minha que eu gravei no álbum Viva, que chama “Um Dia Igual O Outro”, que também faz parte desse projeto, que é um blues que fiz para o Suricato, mas eu achava que tinha muito mais haver com o Barão e que me toca bastante, então acho que seria essas três.


Big Rock N’ Roll:  Barão e Circo Voador comemorando 40 anos, o que os fãs podem esperar dessa grande celebração que vai ocorrer no Rio de Janeiro no dia primeiro de outubro?

Suricato:  Eu acho que é uma grande festa, é um encontro anual do Barão Vermelho com os fãs aqui do Rio de Janeiro, é como o Barão no Circo Voador é que nem você ver o Flamengo no Maracanã, você ir no Pão de Açúcar, é quase um evento da cidade mesmo, o dia de encontrar amigos, celebrar essas histórias, celebrar essas canções, dormir em casa que é muito importante (risos), então eu acho que é um momento muito importante pro Circo e muito importante também para o Barão Vermelho, é muito importante chegarem aos 40 anos com bastante saúde, apesar do tempo, apesar dos intempéries do tempo, chegarem com sanidade, dignidade, principalmente que é uma coisa muito digna do Circo e do próprio Barão Vermelho, e essa saúde e essa vontade, essa efervescência, essa vontade de continuar contando histórias.” 

Foto: Divulgação


O Barão Vermelho sobe ao palco do Circo Voador no dia 1° de Outubro, sábado, confira mais informações abaixo.



SERVIÇO:

BARÃO VERMELHO - BARÃO 40 TOUR:


RIO DE JANEIRO 

Data: 1 de outubro de 2022 (sábado)

Abertura dos portões: 22h

Local: Circo Voador – R. dos Arcos, s/n 1281, Lapa

Ingressos: disponíveis a partir de R$ 70,00 clicando aqui

Classificação: 18 anos (de 14 a 17 anos somente acompanhado do responsável legal)


Barão Vermelho na internet:

http://www.barao.com.br/

https://facebook.com/baraovermelhooficial

https://www.instagram.com/baraovermelhooficial/



Por: Mario Sergio

Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Ouça a versão de "Going To Brazil", do Motörhead, gravada pelo Suck This Punch

Foto: Divulgação


Capitaneada por Tadeu Bon Scott (vocal) e Phil Seven (guitarra), o Suck This Punch surgiu em Limeira/SP em 2015. O primeiro álbum, intitulado “Fire, Cold And Steel”, saiu no mesmo ano, reunindo 10 composições próprias de uma sonoridade bastante original: uma releitura do classic rock pela perspectiva do peso e agressividade do thrash metal contemporâneo.  

O segundo álbum do grupo, intitulado “The Evil On All Of Us”, foi lançado em 2021 pela Voice Music em CD e recebeu financiamento do Edital de Apoio à Produção Cultural de Araras (Lei Aldir Blanc). O disco foi muito elogiado pela imprensa: "The Evil On All Of Us tem qualidade artística e técnica padrão internacional” (Mondo Pop); “(…) evolução monstruosa em todos os aspectos” (Alquimia Rock); “(…) instrumental incrível, letras concisas” (Rock Breja); “(…) riffs e solos maravilhosos” (Headbangers BR); “(…) o Suck This Punch se mostra um dos melhores grupos de seu gênero no Brasil.” (Metal Mind Reflections), foram algumas resenhas publicadas sobre “The Evil On All Of Us”.

Com tamanho destaque na cena nacional e internacional, o Suck This Punch acabou sendo convidado pela revista ucraniana Antichrist Magazine para participar de seu “Tribute To Motörhead”. O grupo gravou uma versão potente de “Going To Brazil” com a participação especial do baixista Marcelo Cameron da banda Traíra.


“Going To Brazil” está disponível nas plataformas digitais. Para ouvir, acesse:

Spotify – https://spoti.fi/3R2OhQ6

Deezer – https://bit.ly/3a0zG76

Amazon - https://amzn.to/3A8gxdS

YouTube – https://bit.ly/39U9WsO



Mais Informações:

www.facebook.com/Suckthispunch

www.instagram.com/suckthispunch


Agradecimento: Som do Darma

Bandas da América do Sul presenteiam fãs do Green Day com um tributo ao trigésimo primeiro aniversário do "Kerplunk"

Foto: Divulgação


13 bandas brasileiras e 3 argentinas se uniram em um projeto e presenteiam fãs de Green Day, com um tributo ao trigésimo primeiro aniversário do disco “Kerplunk “, que foi o último lançamento do Green Day por um selo independente, antes de entrar no circuito das grandes gravadoras e explodir com o Dookie, onde foi o início da parceria da banda com o produtor musical Rob Cavallo.

Um disco que tem uma grande representatividade para os fãs de punk rock, Kerplunk é o segundo álbum de estúdio da banda de punk rock Green Day, lançado em 17 de janeiro de 1992. E é também o primeiro álbum que Tré Cool tocou, já que o primeiro álbum feito pelo Green Day, 39/Smoothed Out Slappy Hours, ainda contava com o antigo baterista John Kiffmeyer/Al Sobrante.

O lançamento é uma iniciativa do selo Grudda Records, com masterização de Davi Pacote, e capa por Paulinho Tscherniak. Você pode escutar aqui: shorturl.at/gTXY3


As bandas participantes são: 

1. "2000 Light Years Away” Os Ildefonsos 

2. "One for the Razorbacks" Flanders 72 

3. "Welcome to Paradise” Bugui Asteroide (ARG) 

4. "Christie Road” Bubblegumers 

5. "Private Ale" Leandro Solitario (ARG) 

6. "Dominated Love Slave" Capones 

7. "One of My Lies" Janelles 

8. "80" Letícia Pires 

9. "Android" BRAmones 

10. "No One Knows" F. Snipes 

11. "Who Wrote Holden Caulfield?" Luke Mello 

12. "Words I Might Have Ate" Os Texugos 

13. “Sweet children” The Dramones (ARG) 

14. “Best thing in town” The Gilligans 

15. “Strangeland” Backdrop Falls 

16. “My generation” Tickets


Agradecimento: Collapse Agency

Vans Apresenta: Oxigênio Festival 2022 anuncia line-up com mais de 30 bandas

Foto: Divulgação


O Oxigênio Festival, um dos mais queridos e concorridos eventos da música independente de São Paulo, enfim está de volta após dois anos apenas nos bastidores devido às restrições da pandemia.

A 7ª edição terá três dias de shows, 18, 19 e 20 de novembro e vem robusta, com mais de 30 bandas, sendo duas atrações internacionais. O festival desse ano ainda tem casa nova: o espaçoso e super estruturado Aeroclube Campo de Marte. A realização é da GIG Music com o Hangar 110.

As vendas serão iniciadas a partir de hoje, 25 de Agosto, com ingressos do primeiro lote para pista e camarote em www.oxigeniofestival.com.br.


Assim como nas últimas edições, o Oxigênio Festival 2022 contará com dois palcos – ambos na área externa, com ampla pista para receber o público e dispostos um de frente para o outro, mas distantes o suficiente para que tudo aconteça de forma independente e em horários alternados.

Na sexta-feira (18/11), o Oxigênio Festival 2022 terá Doyle (Wolfgang von Frankenstein), guitarrista do Misfits, como atração principal. A lendária personalidade do punk está na estrada com o The World As We Die World Tour e essa será sua primeira apresentação com o projeto solo em território brasileiro.

Completam o line-up da sexta-feira, Zumbis do Espaço, Carbona, Excluídos e Corazones Muertos, além da discotecagem de Thiago DJ (apresentador do programa Heavy Pero no Mucho, da Rádio 89 FM).

Contando com 14 shows, o segundo dia de festival começa às 12h e terá Di Ferrero, Supercombo, Kamaitachi, Glória, Menores Atos, Pe Lanza, Cefa, Axty, Odeon, Meu Funeral, Ravel, Impavid Colossus e Fake Honey. A noite também contemplará o já tradicional karaokê do Oxigênio, com a banda Karaokillers.

O terceiro e último dia, domingo (20/11), também abrirá às 12h e será a vez de mais 14 bandas se apresentarem no Aeroclube – com mais um nome internacional de peso: Helmet, ícone do rock alternativo formado em 1989 na cidade de Nova Iorque (EUA) e com um estrondoso sucesso na década de 1990, além de ter sido e ainda ser influência para novas bandas de indie, punk e até metal.

Junto ao Helmet, CPM 22 na turnê dos 27 vitoriosos anos de carreira, Pense com nova formação, Garage Fuzz, Gritando HC, DFC, Colligere, The Mönic, Flicts, Forgotten Boys, Abraskadabra, Der Baum, Tara Bipolar e mais uma edição do Karaokillers.


Apresentado pela Vans, o festival receberá ativações que incentivam a expressão criativa inspiradas pelos esportes de ação, música, arte e cultura de rua, além de uma mini ramp com sessões do time da Vans Brasil e, também, disponível ao público. Outra novidade é um espaço kids montado na área externa.

Devido ao espaço privilegiado do Aeroclube, a edição terá um local ainda maior para bancas de merchandising e mesas disponíveis para os fãs. O camarote, composto pelo mezanino com bar é mais um diferencial do 7º Oxigênio, oferecendo visão privilegiada para ambos os palcos.

O Oxigênio Festival 2022 ainda conta com patrocínio da Monster Energy, Instax Fuji Film e Xeque Mate.


Serviço:

Vans Apresenta: Oxigênio Festival 2022

Data: 18, 19 e 20 de novembro

Horário: 19h (sexta-feira) e 12h (sábado e domingo)

Local: Aeroclube Campo de Marte

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 650, Santana - São Paulo, SP


Ingressos para cada dia de evento (1º Lote)

R$100 (pista - promocional e meia entrada)

R$200 (pista - inteira)

R$180 (camarote – promocional e meia entrada)

R$360 (camarote – inteira)


Vendas e informações: www.oxigeniofestival.com.br


*mediante à apresentação da carteira de estudante OU a doação de 1kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar), a ser entregue no dia do festival.

Classificação etária: 18 anos | entrada de menores de 18 será permitida somente acompanhados pelos pais ou responsável legal.

Realização: Gig Music e Hangar 110


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Livro 'The Collection: Slash' será lançado em novembro pela Gibson Publishing

Foto: Gibson


A Gibson Brands tem o orgulho de anunciar o lançamento da Gibson Publishing em parceria com o ícone do rock, Slash. O primeiro lançamento da Gibson Publishing , 'The Collection: Slash', é um livro impressionante que explora em detalhes sem precedentes os instrumentos que o guitarrista do Guns N' Roses usou em inúmeros discos de sucesso e nos palcos em todo o mundo na frente de milhões de fãs.

'The Collection: Slash' tem data de lançamento programada para novembro em capa dura de duas edições, Personalizadas e Deluxe e já está disponível para pré-venda via https://www.gibson.com/en-US/SlashBook 

Apenas 500 cópias assinadas pelo próprio Slash estarão disponíveis em todo o mundo.

"Tem sido ótimo trabalhar com Gibson para criar uma plataforma para eu falar sobre meu temas favoritos, guitarras", diz Slash . "Este livro é uma grande exposição de todas as grandes guitarras que colecionei ao longo de muitos anos."

Foto: Gibson

Foto: Gibson


Com mais de 300 páginas, 'The Collection: Slash' é um livro ricamente ilustrado, raro e colecionável com inúmeras fotos do guitarrista e sua impressionante coleção de guitarras, fotografadas pela equipe Gibson e pelo lendário fotógrafo dos astros de rock, Ross Halfin, cuja relação com Slash remonta a uma primeira sessão de fotos do Guns N' Roses de 1986. Acompanhando as imagens, há insights extraídos das novas e exclusivas entrevistas com o próprio Slash. Escrito e editado pelo editor-chefe da Gibson, Chris Vinnicombe, 'The Collection: Slash' é uma leitura obrigatória tanto para os fãs de Slash quanto para aqueles que admiram guitarras finas e raras.


Agradecimento: Prime PR Group

Shaman é um dos nomes confirmados na primeira edição do Summer Breeze Open Air Brasil

Foto: Thiago Kiss


O Shaman foi confirmado pelo Summer Breeze Open Air Brasil como uma das atrações da primeira edição brasileira do festival alemão que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de abril de 2023. A banda irá apresentar uma homenagem para o saudoso Andre Matos ao lado do Viper e integrantes do Angra. O festival ainda conta com nomes como Stone Temple Pilots, Avantasia, Kreator, Accept, Stratovarius, Sepultura, Testament, Marc Martel, Skid Row, Grave Digger, H.E.A.T, entre outros. Mais bandas serão confirmadas em breve. 

Tocar na primeira edição do Summer Breeze em nosso país é um privilégio. Fico muito feliz que festivais como este aconteçam por aqui, pois isso ajuda muito o cenário. Estou muito ansioso para fazer parte dessa história, ainda mais em uma homenagem ao mestre Andre Matos do lado de grandes amigos” - Alírio Netto, vocalista do Shaman. 

Me apresentar com o Shaman na primeira edição do Summer Breeze no Brasil é uma honra. Prestar uma homenagem para o meu amigo Andre Matos é maior ainda. Os fãs podem esperar o melhor da banda no palco, vamos dar o melhor de nós. Ter os amigos do Viper e do Angra juntos é importante para mostrar que estamos unidos em um bem maior. Para o Shaman, esse festival é uma consagração desta formação” - Hugo Mariutti, guitarrista do Shaman. 

Foto: Divulgação


O Shaman acabou de lançar o álbum “Rescue”, marcando a chegada do vocalista brasileiro Alírio Netto ao time com os integrantes originais Hugo Mariutti (guitarra), Luís Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e Fábio Ribeiro (teclado). 


Agradecimento: TRM Press

Alemães do THE SECLUDED lançam novo vídeo para "FAREWELL"

Foto: Divulgação


Quem não conhece aquele momento da vida em que você percebe que é hora de deixar algo para trás? Liberte-se do que está te arrastando para baixo? Encontrar a coragem no momento certo para dar o passo em direção à liberdade e sentir a energia quando você deu o passo e a estrada aberta da vida está diante de você novamente.

A banda de Frankfurt THE SECLUDED estreia o videoclipe de sua música "FAREWELL" de seu álbum auto-intitulado, que foi lançado pelo selo berlinense MOTOR MUSIC. A música foi mixada e produzida pelo produtor de Düsseldorf, Michael Czernicki. A banda está atualmente trabalhando em seu segundo álbum, previsto para 2023.

"FAREWELL": 



Agradecimento: Collapse Agency

Lokust: Novo single conta com convidados especiais em tributo a Judas Priest

Foto: Divulgação


A banda norte americana Lokust reuniu um time de peso para seu novo single. Isso fará parte de um tributo ao Judas Priest, e a música escolhida foi “Exciter” –  clássico que abre a 'obra de arte', “Stained Class”, de 1978.

O guitarrista e compositor Matt Bidart convocou os músicos, Arilio Netto (vocal, Shaman, Queen Stravaganza, ex-Khalice, Age Of Artemis), Roy Z (guitarra, Bruce Dickinson, Halford...), Conrado Pesinato (guitarra, Graham Bonnet band), Bruno Ladislau (baixo, André Matos), Adriano Daga (bateria, Malta) e Addasi Addasi (guitarra, Black Oil).

A produção ficou por conta de Addasi Addasi, proprietário do Fuel Music Studio, na Califórnia/Estados Unidos.

Essa versão de “Exciter” também ganhará uma versão em vídeo, com animação, feita pelo talentoso artista, Leandro Franco.

O vídeo e single/tributo de “Exciter” estreará em breve nos canais oficiais do Lokust – para ser não perder, siga as redes da banda.


O Lokust é um projeto comandando pelo norte americano Matt Bidart que está trabalhando num novo EP, que terá produção e mixagem de Addasi Addasi, e masterização por conta de Brendan Duffey.

Para conhecer um pouco mais do Lokust, assista o lyric vídeo de “Another Way”:




Acompanhe o Lokust em seus canais oficiais:

www.lokustmetal.com

www.facebook.com/lokustband

www.instagram.com/lokustmetal/

https://www.youtube.com/watch?v=tVHURLqGgFk


Agradecimento: Lanciare Comunicação

Unicircle celebra grande momento da carreira com lançamento do novo disco Humanity

Foto: Divulgação


Está disponível nas principais plataformas de streaming o segundo álbum da banda Unicircle. Humanity – também lançado em formato físico – foi produzido no estúdio GR, em São Paulo, com assinatura do produtor Daniel de Sá.

Desde setembro de 2021, o grupo vem trabalhando em lançamentos consistentes de singles e vídeos, que agora, em agosto de 2022, culminaram em Humanity. Finalizando a sequência de singles, na mesma data está disponível o single “Warrior”, canção enérgica baseada na história de superação de Charles Oliveira, atleta brasileiro de MMA. A letra também pode ser interpretada como uma metáfora para todas as batalhas e intempéries que enfrentamos durante nossa existência, trazendo uma mensagem de motivação sobre nunca desistir, mesmo diante dos maiores obstáculos.

Ouça o álbum Humanity: https://open.spotify.com/album/3mVp9jdAyvdGQIFDEuhBa8


O conceito de Humanity gira em torno das diferentes facetas da natureza humana. O conflito, a guerra, a culpa, a vulnerabilidade e a capacidade de se reerguer diante dos percalços da vida são temas presentes nas letras deste trabalho.

Para a representação visual desses conceitos, o Unicircle escolheu trabalhar com o renomado ilustrador Carlos Fides (Evergrey, Shaman, Edu Falaschi entre outros) para a produção da capa.

Esse álbum nos traz uma sensação de força e persistência,  pois foi feito durante a pandemia,  e com toda dificuldade e preocupação que esses tempos trouxeram. Nós transformamos esses sentimentos em música”, comenta o baterista Kaká.

Foto: Divulgação


O Unicircle foi formado em 2018 e hoje conta em sua formação com Adriano Rossi (guitarra), Diego Cardoso (guitarra e vocal), Kaká Medina (bateria), John Jonsun (baixo) e Marco D'Lacerda (vocal).


Confira as faixas presentes em Humanity:

Flow

Vulnerable

XXI Century

Start Again

Mistake

This is Who we are

Grief

Blame

Warrior


Agradecimento: Acesso Music