Translate

4 de agosto de 2022

IDLES lança novo vídeo para “Stockholm Syndrome” e anuncia novas datas da turnê

Foto: Divulgação


A aclamada banda de rock IDLES acaba de lançar um novo videoclipe para o single “Stockholm Syndrome”.

A faixa faz parte do mais recente álbum da banda, intitulado 'Crawler', lançado em novembro de 2021. Ele chega logo após as recentes apresentações da banda no Coachella e no Lollapalooza.

O lançamento do novo vídeo vem quando as notícias da próxima turnê norte-americana de outono (primavera no hemisfério sul) da banda também são anunciadas. A tour terá o pontapé inicial dias 27 e 28 em Pasadena, CA e se estenderá até 17 de setembro, em Boston, MA.

Falando sobre o vídeo, a diretora Charlotte Gosch e Lee Kiernan da banda ofereceram uma declaração conjunta: “O processo de fazer o vídeo foi muito gratificante para nós dois, pois fomos capazes de criar fisicamente o que estávamos imaginando. Tanto as máscaras quanto as formas foram feitas à mão e pintadas por nós e amigos."

"Trabalhando com nosso DOP Rob French, também conseguimos realizar os planos gerais de cada verso e a cena de abertura dos dançarinos", continua o comunicado. “Ambos adoramos a sensação exaustiva e imediata que um tiro no escuro pode transmitir, como em Gerry de Gus Van Sant, ao qual nos referimos literalmente. 

A ideia inicial do vídeo era tentar visualizar o inferno monótono de ter que trabalhar para sobreviver e como a 'máquina' eventualmente engole você e tira suas liberdades. Mas queríamos conseguir isso de uma forma metafórica que mantivesse o significado o mais aberto possível. Então, torna-se uma representação visual que pode ser lida de muitas maneiras diferentes.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário