Translate

10 de agosto de 2022

MIND DUSK lança single trazendo de volta o feeling dos acústicos da década de 90

Foto: Divulgação


O projeto paulistano de Heavy/Prog Metal MinD Dusk, criado em janeiro de 2020 pelo guitarrista e compositor Fernando Fernandes, e que inclui o vocalista, compositor e produtor Michel Villares (X-Empire, Death Conspiracy), disponibilizou recentemente - via selo MeH Studio - uma nova versão acústica (áudio e vídeo) de seu single de estreia “Redefine” lançado originalmente no início do ano passado.

A versão original trazia influências que iam do Metal mais tradicional (anos 80 e 90), como Metallica e Iron Maiden, e também do Metal mais moderno, como Korn, Godsmack, Alice In Chains, Sevendust e Disturbed.

A ideia principal dessa nova versão acústica foi emular a nostalgia e o clima intimista dos acústicos produzidos nos anos 90 pela extinta MTV, trazendo somente voz (sem as partes guturais), violão e baixo, e grandes referências/influências de trabalhos acústicos lançados naquela década, até hoje aclamados.

Assista “Redefine (Unplugged)” em:



Ouça “Redefine (Unplugged)” no Spotify em

https://spoti.fi/3BuM0I0


Composição por Fernando Fernandes (@nandonandes.guitar)

Letras, mixagem e masterização por Michel Villares (@meh.studio)


Conheci o Fernando através de um projeto antigo de amigos que tínhamos em comum. Quando fui convidado por ele a fazer parte do Mind Dusk eu já havia cantado na demo de “Redefine” em ensaios. A versão elétrica da música, lançada ano passado, já tem um refrão que não sai da cabeça, então nesse novo formato queríamos ver como a música “reagiria” a uma nova roupagem mais intimista e nostálgica. Gosto de ambas, mas essa nova, com certeza, é uma das melhores ideias que tivemos e acredito que conquistaremos outros públicos fora do Metal/Rock”, comentou Michel Villares.

Na versão original elétrica contamos com um baixista e um baterista contratados, mas na nova versão acústica toquei/gravei todas as cordas e o Michel as vozes. Quisemos passar um clima bem progressivo, com toques acústicos indo na mesma linha com que o Alice In Chains fez em seus trabalhos acústicos, de uma forma bem intimista e cheia de ‘feeling’. Acho que, modéstia à parte, superamos todas nossas expectativas”, finalizou Fernando Fernandes.


Confira a versão original e elétrica de “Redefine” em:


Para fãs de: Alice In Chains, Korn, Sevendust, Disturbed, Godsmack



Ouça MIND DUSK em:

Spotify: https://spoti.fi/3Byml1g

Deezer: https://bit.ly/3vTTy3B

Amazon: https://amzn.to/3Jjdtyh

Apple Music: https://apple.co/3vvwWGq


Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/mindduskbandofficial

Instagram: www.instagram.com/mindduskbandofficial

YouTube: www.youtube.com/mindduskbandofficial


Agradecimento: JZ Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário