Translate

17 de setembro de 2022

João Gordo lança “Tô Doidão”, e anuncia data de lançamento do álbum Brutal Brega

Foto: Raul Machado


O cantor e ícone punk João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, lança hoje sua versão da música “Tô Doidão”, de Reginaldo Rossi. A faixa é mais um single do disco Brutal Brega, projeto em que ele interpreta clássicos da música brega em versões punk rock. O álbum completo será lançado pelo selo Wikimetal Music no dia 06 de outubro, digitalmente e em CD físico.

A canção, que originalmente foi composta em francês como “Les Dalton” de Joe Dassin, se tornou um clássico ao ser adaptado para portugues na voz de Reginaldo Rossi. A versão de João Gordo acompanha também um clipe dirigido por Raul Machado (Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22), que também dirigiu os clipes dos singles anteriores, “Fuscão Preto”, “Tenho” e “Ciganinha”.

OUÇA AGORA "TÔ DOIDÃO": https://bfan.link/to-doidao

Arte: Wagner Loud


O projeto Brutal Brega surgiu durante a pandemia, idealizado pelo produtor Val Santos (VIPER, Toyshop). Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, Val decidiu gravar, por diversão, versões punk de clássicos da música brasileira, e enviou as faixas para João gravar os vocais. Em pouco tempo, a dupla já tinha dezenas de músicas gravadas a distância e um disco formado. A capa do álbum, assim como as artes de cada single, foi criada pelo ilustrador e designer Wagner Loud.

Brutal Brega será lançado no dia 6 de outubro, e a venda online do CD acontecerá via Wikimetal Store. Mais detalhes serão compartilhados em breve.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário