Translate

27 de setembro de 2022

Nova Orquestra faz tributo à banda Charlie Brown Jr e lança concerto inédito

Foto: Divulgação


No ano em que a banda Charlie Brown Jr, um dos maiores nomes do rock nacional de todos os tempos, completa 30 anos, a Nova Orquestra realiza a turnê 'Dias de Lutas, Dias de Glória - Um tributo à Charlie Brown Jr'. 

Sob a regência do maestro e diretor artístico da Nova Orquestra Éder Paolozzi, músicos do conjunto se unem a jovens músicos integrantes do Programa Vale Música para apresentar versões orquestradas de canções inesquecíveis como “Zóio de Lua”, “Só os Loucos Sabem”, “Proibida pra Mim”, entre outras.

A turnê passará por quatro cidades, começando pelo Rio de Janeiro, dia 20 de outubro, com apresentação no Teatro Clara Nunes. Em seguida, irá para Brasília, dia 21, no Auditório Planalto, partindo depois para Corumbá, Mato Grosso do Sul, dia 23, no Moinho Cultural, e por último, São Luís, dia 25, no Teatro Arthur Azevedo. Os concertos são gratuitos ou a preços populares.

Éder Paolozzi, regente titular da Nova Orquestra, destaca a importância de fazer um tributo na efeméride de 30 anos da banda: “É com muita alegria e entusiasmo que nos debruçamos na obra de uma das maiores bandas do rock nacional, que está completando 30 anos, o que é muito emblemático. Uma banda que não perdeu sua relevância e que abraçou uma juventude sedenta por um novo som, um novo rock, com letras que falam de temas do dia a dia de nossos músicos e do público e que não perdem a atualidade. Já tínhamos passado por bandas ícones do rock internacional e agora visitamos a obra dessa banda tão querida por todos e com uma sonoridade muito marcante que buscaremos reproduzir dentro da linguagem orquestral. São clássicos que merecem e comportam essa homenagem e celebração”, comenta.

Mateus Simões, sócio-diretor da Agência Olga, criadora da Nova Orquestra, comemora a realização do projeto: “Cair na estrada mais uma vez com os alunos dos projetos Vale Música é de uma felicidade sem palavras, ainda mais homenageando uma das bandas mais importantes de rock do Brasil. É a Nova Orquestra sendo o que se propõe desde o primeiro dia, um projeto de todos para todos!”.

O efetivo será formado por 35 participantes do programa Vale Música, sendo 11 do Moinho Cultural - Corumbá, no Mato Grosso do Sul, 12 de Serra, no Espírito Santo, e mais 12 integrantes da Nova Orquestra, do Rio de Janeiro.

Essa é a terceira vez que a Nova Orquestra e o programa Vale Música lançam um projeto em parceria, sendo a segunda turnê pelo país. Em abril, o concerto “Exagerado”, com sucessos de Cazuza, passou por quatro estados com apresentações esgotadas.

Para o Instituto Cultural Vale, é uma honra estar junto com a Nova Orquestra e jovens talentos celebrando a banda Charlie Brown Jr. E é inspirador que essa celebração aconteça por meio dos jovens do nosso programa de formação musical, o Vale Música. Esse encontro certamente é um presente para o público!”, diz Hugo Barreto, diretor-presidente do Instituto Cultural Vale.


Ingressos:

20/10 – Rio de Janeiro (RJ): https://bileto.sympla.com.br/event/75512/d/152015

21/10 — Brasília (DF): https://www.bilheteriadigital.com/nova-orquestra-dias-de-luta-dias-de-gloria-21-de-outubro

23/10 — Corumbá (MS): gratuitos

25/10 – São Luís (MA): https://ingressodigital.com/evento/6245/Nova_Orquestra__Dias_de_Luta_Dias_de_Glria

Nenhum comentário:

Postar um comentário