Translate

9 de setembro de 2022

Pixies lança single “Dregs Of The Wine”

Foto: Tom Oxley


A icônica banda Pixies, veterana do rock alternativo, revela sua nova canção, “Dregs Of The Wine”. Esta é a última faixa inédita antes de seu oitavo álbum de estúdio, “Doggerel”, que será lançado no dia 30 de setembro pela BMG.

Ouça “Dregs Of The Wine”: https://pixies.ffm.to/dregsofthewine.PR 

Assista ao lyric vídeo “Dregs of the Wine”: 


Faça pré-save de “Doggerel”: https://pixies.ffm.to/doggerel

Foto: Divulgação


A música surgiu de um jeito curioso, com o guitarrista Joey Santiago improvisando em uma loja de instrumentos musicais enquanto namorava a guitarra de seus sonhos. “Eu acho que queria algo cru, e comecei a tocar e ficar com algumas coisas soltas. Acho que estava em um estado de transe, apenas brincando. Depois que parei de tocar, larguei e disse ‘bem, isso foi uma perda de tempo… que merda eu sou’. Eu me cobro muito, mas minha namorada, sem que eu soubesse, estava me gravando. Ela tocou de volta para mim e eu disse ‘espere um segundo aqui! Essa coisa é boa!'”, contou sobre o que viria a se tornar a base para “Dregs Of The Wine”.

O novo trabalho é um disco que caminha entre os extremos sonoros mais marcantes na carreira do Pixies, só que dessa vez os músicos mostram uma faceta mais sombria e madura ao lado de melodias pop e momentos folk. A produção é dividida entre Tom Dalgety (Royal Blood, Ghost) e o guitarrista e vocalista Black Francis.

Além deles, a banda é formada pelo baterista David Lovering e pela baixista Paz Lenchantin. Em outubro, pouco após o lançamento do álbum, o Pixies chega ao Brasil para um show no Rio de Janeiro e um em São Paulo, como co-headliners do Popload Festival. “Doggerel” já está disponível para pré-venda.


Agradecimento: Build Up Media / HQ Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário