Translate

23 de setembro de 2022

Série de fotos comoventes, utilizando IA, mostra músicos falecidos como estariam hoje

Foto: Alper Yesiltas 


Um novo projeto de arte apresenta retratos de Freddie Mercury, Janis Joplin, Kurt Cobain, John Lennon e Jimi Hendrix como se ainda estivessem conosco.

Isso é possível através do trabalho de Alper Yesiltas, advogado e fotógrafo radicado em Istambul, Turquia. Seu projeto 'As If Nothing Happened' (Como se nada tivesse acontecido, em tradução livre) pega imagens antigas de músicos e celebridades e então – através da magia da inteligência artificial e manipulação de fotos – envelhece os artistas para fazê-los parecer como se ainda estivessem vivos.

"Com o desenvolvimento da tecnologia de IA, estou animado que qualquer coisa imaginável possa ser mostrada na realidade", diz Yesiltas. "Quando comecei a mexer com a tecnologia, vi o que poderia fazer e me perguntei o que me faria mais feliz. Queria ver algumas das pessoas que sentia falta na minha frente novamente, e foi assim que As If Nothing Happened surgiu."  

As imagens, que de alguma forma conseguem manter a presença e o espírito dos músicos como eram, incluem fotografias de Freddie Mercury, Janis Joplin, Kurt Cobain, John Lennon, Jimi Hendrix, Michael Jackson e Tupac Shakur, além de celebridades como Heath Ledger e Princesa Diana.

Para ver mais do trabalho de Alper Yesiltas, siga-o no Instagram: https://www.instagram.com/alperyesiltas/


Foto: Alper Yesiltas 

Foto: Alper Yesiltas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário