Translate

27 de setembro de 2022

Steve Vai diz que documentário lançado recentemente sobre seus primeiros 30 anos é 'divertido' e 'encantador'

Foto: Reprodução


No início deste mês, o cineasta Alan Berry lançou um documentário de 77 minutos cobrindo a vida do lendário guitarrista Steve Vai de 1960 a 1990. 'Steve Vai The Documentary: His First 30 Years (1960-1990)' contém centenas de fatos centrados em Vai e histórias que nem o mais fervoroso fã conhece. Completo com um senso de humor peculiar ao estilo Vai, o vídeo cobre a vida de Vai crescendo, frequentando o Berklee College, tocando com vários artistas como Frank Zappa, Alcatrazz, a banda de David Lee Roth e Whitesnake, a gravação de seus dois álbuns solo 'Flex -Able' e 'Passion And Warfare', além do papel de Vai no filme "Crossroads" e como ele ajudou a criar a guitarra JEM.

Falando a Andy Hall da estação de rádio Lazer 103.3 de Des Moines, Iowa, Vai declarou sobre o filme: "A primeira coisa que me surpreendeu foi o produtor, Alan Berry, quanta pesquisa ele fez para chegar ao fundo das pequenas histórias e coisas assim. Quero dizer, ele realmente fez um trabalho incrível desenterrando coisas que eu achava que ninguém se importaria ou saberia. Mas elas acabaram muito... São divertidos - divertidos de assistir; histórias engraçadas da minha juventude, mas é bom sentir que existe um documento para aqueles que estão interessados. Ele transcende se você gosta de guitarra ou não. É encantador. E é bom que eu não precisei fazer nada [Risos]... Alan teve a gentileza de me mostrar antes, e eu o ajudei com alguns fatos e pronúncias e coisas assim."

Vai é um guitarrista virtuoso, compositor visionário e produtor consumado que esculpe o som musical com criatividade infinita e maestria técnica.

Confira o documentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário