Translate

24 de outubro de 2022

a-ha lança novo álbum 'True North'

Foto: Divulgação


A banda norueguesa a-ha lançou na última sexta-feira (21) o álbum 'True North', pela RCA e Sony Music, e que contou com uma grandiosa produção com a orquestra norueguesa, a Filarmônica do Ártico.

"A cada álbum, ajustamos, para ver se há uma maneira diferente de fazer isso", explica Paul Waaktaar-Savoy sobre o 11º disco da banda. "Com um álbum de estúdio e também um documentário imediato de sua criação, acho que abordamos um novo mundo. Nós primeiro tivemos a ideia de gravar uma sessão de estúdio ao vivo e depois resolvemos filmar esse processo", explicou.

'True North' vêm acompanhado de um filme que captura o grupo gravando as músicas durante novembro de 2021 em Bodø, a cidade norueguesa localizada a 90km acima do Círculo Ártico.

"Escolhemos este local como uma forma de mostrar um pouco da natureza mais espetacular da Noruega - onde montanhas majestosas se encontram com o mar furioso - bem ao norte, mas bem no centro dos efeitos dramáticos das mudanças climáticas", disse Magne Furuholmen.

'True North' está disponível nas principais plataformas de streaming:

Nenhum comentário:

Postar um comentário