Translate

25 de outubro de 2022

Album Reviews: Beast In Black - Dark Connection (2021)

Foto: Divulgação


Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll  


Formada em 2015, a banda finlandesa BEAST IN BLACK é uma das grandes "sensações" do Metal mundial da atualidade. O quinteto, composto por Yannis Papadopoulos (vocal), Anton Kabanen (guitarra), Kasperi Heikkinen (guitarra), Máté Molnár (baixo) e Atte Palokangas (bateria), executa um Heavy/Power Metal moderno, atualizado e vigoroso, que rapidamente caiu no gosto do público - especialmente na Europa - culminando assim em uma ascensão quase que meteórica.

O ano de 2021 marcou o lançamento do terceiro álbum de estúdio do grupo, intitulado "Dark Connection", que ganhou versão nacional em CD por meio da parceria Shinigami Records / Nuclear Blast.

Como a própria capa da bolacha sugere, a temática central abordada em "Dark Connection" é a ficção científica, ou, para ser mais específico, o subgênero alternativo conhecido como "cyberpunk" - baseado em histórias futuristas, que apresentam realidades nas quais impera a alta tecnologia, mas também uma população com qualidade de vida baixa e precária - amplamente popularizado no cinema por intermédio de obras como "Blade Runner" (1982), "Akira" (1988) e "Minority Report" (2002), apenas para citar alguns exemplos.

Em relação aos aspectos musicais, o repertório aqui selecionado deve agradar em cheio ao público mais jovem, pois conforme mencionado anteriormente, a banda repagina a sonoridade Heavy e Power Metal tradicional para um maior alinhamento com a atual realidade do mercado, sendo assim, as canções flertam com outros gêneros de grande popularidade, como o Pop e a música eletrônica (o que, particularmente, não me agrada muito), tudo isso apoiado por um trabalho de produção e timbragens bastante contemporâneo. Dentre a tracklist, destacam-se "Bella Donna", "Highway To Mars", "Moonlight Rendezvous", "Dark New World" e "Broken Survivors", além da poderosa versão de "Battle Hymn", do Manowar.

Por fim, é justo dizer que "Dark Connection", assim como todo o catálogo do BEAST IN BLACK, é extremamente divisivo (se considerarmos um cenário mais amplo), mas deverá angariar ao quinteto finlandês uma verdadeira legião de novos seguidores. Àqueles que apreciam as vertentes joviais e "ecléticas" do som pesado tem aqui uma excelente opção de entretenimento, porém, se você não se enquadra na categoria supracitada, decerto irá torcer o nariz.

OBS: a banda acabou de abrir os shows da turnê do Nightwish pela América Latina.

Foto: Divulgação


Beast In Black - Dark Connection

Gravadora: Nuclear Blast / Shinigami Records

Data de lançamento: 29/10/2021


Tracklist:

01 - Blade Runner

02 - Bella Donna

03 - Highway To Mars

04 - Hardcore

05 - One Night In Tokyo

06 - Moonlight Rendezvous

07 - Revengeance Machine

08 - Dark New World

09 - To The Last Drop Of Blood

10 - Broken Survivors

11 - My Dystopia

12 - Battle Hymn (Manowar cover)

13 - They Don't Care About Us (Michael Jackson cover)


Formação:

Yannis Papadopoulos - vocal

Anton Kabanen - guitarra

Kasperi Heikkinen - guitarra

Máté Molnár - baixo

Atte Palokangas - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário