Translate

12 de outubro de 2022

Belas Letras traz obras que eram consideradas raridades

Foto: Belas Letras


A editora Belas Letras está lançando de uma só vez neste mês de outubro cinco livros icônicos sobre bandas de rock e artistas que fizeram história. São traduções que chegam às livrarias em outubro, a maioria pela primeira vez no Brasil e dois deles edições que acabaram se tornando raras porque esgotaram. São todas obras que tiveram avaliações máximas dos leitores no exterior, anteriormente eram somente comercializadas exclusivamente para sócios do clube de livros da Belas Letras, o Som na Caixa, mas que agora estarão à disposição do público brasileiro a preços mais acessíveis, mas com o mesmo nível de qualidade no conteúdo.

Os livros lançados são: Somebody To Love: Vida, morte e legado de Freddie Mercury, escrito por Mark Langthorne e Matt Richards, Stairway to Heaven: Led Zeppelin sem censura, escrita por Richard Cole, Eu dormi com Joey Ramone, escrita por Mickey Leigh, Spiders From Mars: Minha vida com David Bowie, escrito por Woody Woodmansey e Na Estrada com o Black Sabbath: Memórias extravagantes de dois roadies, escrito por David Tangye e Graham Wright.


No livro Somebody To Love: Vida, morte e legado de Freddie Mercury, os autores revelam os detalhes da vida do cantor. A genialidade de suas composições, sua perfeição ao atingir as notas, sua conturbada vida pessoal, a luta contra a AIDS e a perseguição dos tabloides, tudo é abordado ao longo do livro pelo olhar de amigos íntimos e colegas do meio musical.

A clássica e polêmica biografia Stairway to Heaven: Led Zeppelin sem censura, é narrada pelo olhar privilegiado de Richard Cole, tour manager da banda por mais de uma década. Richard conhecia o Led como ninguém, estando presente quando eles apareceram na cena musical, ganharam fama, lotaram estádios e ganharam discos de platina. O autor conta todos os altos e baixos da banda sem nenhum limite, entregando um registro extremamente completo sobre a banda.

Fora de catálogo e considerado uma raridade no Brasil, o livro Eu dormi com Joey Ramone conta a trajetória do eterno vocalista dos Ramones de forma detalhada. A história é contada pelo próprio irmão de Joey - Mickey Leigh. Além de apresentar detalhes sobre todos os períodos da banda, a obra traz grande destaque para a vida pessoal e familiar de Joey. O livro conta com depoimentos de todos os envolvidos na história da banda, sendo um registro poderoso sobre o punk rock.

Spiders From Mars: Minha vida com David Bowie conta os bastidores de uma das fases mais interessantes da carreira do camaleão do rock. Escrito por Woody Woodmansey, último membro sobrevivente da banda de Bowie, a obra traz histórias nunca antes contadas e fotografias nunca antes vistas. Woodmansey relembra as turnês selvagens ao lado de Bowie e oferece detalhes sobre as sessões dos álbuns The Man Who Sold The World, Hunky Dory, The Rise and fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars e Aladdin San.

Na Estrada com o Black Sabbath: Memórias extravagantes de dois roadies, coloca o leitor nos bastidores do Black Sabbath durante a fase Ozzy Osbourne, desde o início da banda em 1969, até a saída do vocalista em 1979. David Tangye e Graham Wright fizeram parte da equipe de roadies da banda, além de também compartilharem o estilo de vida rock n’roll com os músicos, se tornando amigos e confidentes dos integrantes. Eles viveram e presenciaram inúmeras situações insanas e divertidas envolvendo o Black Sabbath. O livro mostra também os acontecimentos pessoais que envolveram os músicos naquela época, mostrando muito da personalidade de cada um. O livro ainda ganhou uma espiada nas turnês recentes da banda pela Inglaterra e Europa, com Graham se envolvendo novamente com o grupo.

Confira aqui: https://www.belasletras.com.br/


Os livros já estão disponíveis para compra na loja on-line da editora Belas Letras e nas melhores livrarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário