Translate

14 de outubro de 2022

Helloween e Hammerfall - Espaço Unimed - São Paulo - SP

Fotos: Patricia Patah


Helloween e Hammerfall - Espaço Unimed - São Paulo - SP   - 08 de outubro de 2022


Por Renata Penteado / Carol Penteado

Fotos: Patricia Patah



As bandas Helloween e Hammerfall se apresentaram no último sábado (08), no Espaço Unimed, em São Paulo, para um público de oito mil fãs. No domingo (09), as bandas realizaram o segundo show na casa.

A passagem das duas bandas pelo Brasil também agraciou a cidade de Ribeirão Preto na quinta-feira (06).

Foto: Patricia Patah


Hammerfall:

A banda sueca está em turnê divulgando seu ultimo álbum, "Hammer of Dawn", que foi lançado no começo de 2022.

Com meia hora de atraso, Hammerfall subiu ao palco trazendo muitos classicos. Seguindo a mesma setlist usada em Ribeirão, era possível saber o que nos esperava.

A primeira bomba foi "Brotherhood", que já deu aquela agitada nos metaleiros. O público foi composto majoritariamente pela ala masculina o qual não fez cerimonia em agitar as cabeças e abrir o mosh pit.

Joacim Cans, o vocalista, esbanjou simpatia conversando com o público durante todo o show, perguntou inclusive quantos ali ja haviam estado em uma apresentação do Hammerfall. Concluiu que estava empatado o número. E o barulho do trovão anunciava que mais uma pauleira viria pela frente. Interagindo com os fãs, o frontman pediu que completassem a música "Let the Hammer...Fall", e então começam a tocar.

A banda composta por Oscar Dronjak (guitarra), Pontus Norgren (guitarra), Fedrik Larsson (baixo), David Wallin (bateria) e o não menos importante, contradizendo o próprio, Joacim Cains (vocal) entregou um show impecável e em muitos momentos os músicos se juntavam e faziam movimentos sincronizados jogando suas cabeleiras nórdicas e mostrando como é ser um metaleiro Troozão. A plateia com punhos cerrados cantava os refrãos como foi feito em "Renegate" e em muitas outras.

Ao final, a banda foi para a ponta da passarela envolvidos na bandeira do Brasil em um símbolo de respeito a terra que os acolheu.

Foto: Patricia Patah


Helloween:

Depois de um show energético do Hammerfall, as luzes se apagaram e uma cortina "Helloween" se estendeu, destacada por luzes vermelhas, assim como a bateria de abóbora do Daniel Löble. Um intervalo de 30 minutos entre as bandas aumentava a ansiedade de ver a banda Helloween, que está mais conectada com o Brasil do que nunca.

A cortina cai e o espetaculo começa com "Skyfall", Michael Kiske, Kai Hensen e Andi Deris alternando no vocal. Os fãs metaleiros cantavam tão alto quanto a sua emoção.

Em seguida, Michael Kiske assume o microfone sozinho e comanda "Eagles Fly Free". O setlist foi parecido em Ribeirão Preto, "Mass Pollution" (faixa do novo álbum da banda, 2021), "Future World", "Power" e "Save Us". Durante o show, Deris e Kiske intercalavam a vez de cantar as músicas, deixando os duetos para as últimas, o que ressaltou e deu mais poder para a voz de ambos.

Kai Hensen deixa a guitarra de lado para cantar a sequência de músicas do álbum "Walls of Jericho" (1985), foram elas "Metal Invaders", "Victim of Fate", "Gorgar", "Ride the Sky" e "Heavy Metal (Is the Law)".

O dueto volta em "Forever and One (Neverland)", performance de arrepiar qualquer um.

Foto: Patricia Patah

Foto: Patricia Patah

Todos deixaram o palco para Sascha Gerstner, com seu visual metaleiro e cabelos rebeldes, fazer um solo curtinho. Enquanto dedilhava a sua guitarra, jogava seus cabelos para frente e para trás. Seguido do solo, eles voltam ao palco para tocar "Best Time", "Dr. Stein" e "How Many Tears". A energia do speed pegava todos, de um lado a plateia curtia o show batendo cabelo e cantando e de outro faziam mosh pit. 

Depois de tocarem "How Many Tears", Andi Deris volta com outro figurino e performa "Perfect Gentleman" com seu clássico visual de mágico: cartola, jaqueta de lantejoulas e uma bengala.

O espetáculo está chegando ao fim e todos na expectativa de ouvir a clássica "I Want Out", seguida de "Keeper of the Seven Keys". Ao longo da última música, todos estavam animados com os confetes e fitas brancas caindo do teto.

Ao final do show, todos os integrantes foram a frente do palco agradecer. Uma noite memorável para os metaleiros.

Foto: Patricia Patah


Setlist Hammerfall:

1. Brotherhood

2. Any Means Necessary

3. The Metal Age

4. Hammer of Dawn

5. Renegade

6. Last Man Standing

7. Hero’s Return / On the Edge of Honour / Riders of the Storm / Crimson Thunder

8. Let the Hammer Fall

9. (We Make) Sweden Rock

10. Hammer High

11. Hearts on Fire


Setlist Helloween:

1. Skyfall (Michael Kiske, Kai Hansen + Andi Deris)

2. Eagle Fly Free (Michael Kiske)

3. Mass Pollution (Andi Deris)

4. Future World (Michael Kiske)

5. Power (Andi Deris)

6. Save Us (Michael Kiske)

7. Metal Invaders / Victim of Fate / Gorgar / Ride the Sky / Heavy Metal (Is the Law) (Kai Hansen)

8. Forever and One (Neverland) (Michael Kiske + Andi Deris)

9. Solo de guitarra de Sascha Gerstner

10. Best Time (Michael Kiske, Kai Hansen + Andi Deris)

11. Dr. Stein (Michael Kiske + Andi Deris)

12. How Many Tears (Michael Kiske, Kai Hansen + Andi Deris)


Bis 1:

13. Perfect Gentleman (Andi Deris)

14. Keeper of the Seven Keys (Michael Kiske + Andi Deris)


Bis 2:

15. I Want Out (Michael Kiske + Andi Deris)


Um agradecimento especial à Catto Comunicação e Mercury Concerts pelo credenciamento e Espaço Unimed por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário