Translate

19 de outubro de 2022

Universal Music Store anuncia 'Queen The Miracle Collector's Edition'

Foto: Divulgação


Amplamente reconhecido como o álbum mais forte do Queen nos anos 80 - e um de seus mais inspirados - o lançamento de “The Miracle”, em 1989, foi um sucesso global. O disco alcançou o 1º lugar no Reino Unido e em vários mercados europeus importantes, até mesmo restabelecendo a banda nos Estados Unidos, onde recebeu Disco de Ouro. Brian May sempre citou a faixa-título como sua música favorita do Queen de todos os tempos.

Ouvida pela primeira vez na história do Queen, os takes das conversas de “The Miracle Sessions” convidam os fãs para o chão do estúdio a fim de experimentar a dinâmica sem verniz da banda, mais natural e reveladora do que qualquer entrevista 'oficial' à imprensa. Essas trocas desprotegidas – por vezes maliciosas, encorajadoras, espirituosas, até mesmo afetuosas – capturam a banda como ela realmente estava durante o florescimento tardio de “The Miracle”, vibrando com entusiasmo renovado em seu retorno ao estúdio e impulsionado por uma química rara que vomitava faíscas.

Outra novidade do box set é a reintegração de “Too Much Love Will Kill You”. “The Miracle” foi originalmente planejado para ser um álbum de 11 faixas, mas “Too Much Love” foi removida no último minuto, devido a problemas não resolvidos com a editora. Mais tarde, a versão original do Queen surgiria em “Made in Heaven”, em 1995, com o vocal principal de Freddie. Embora a versão em CD do álbum permaneça fiel à ordem familiar de execução das dez músicas, o disco em vinil nesse “Collector’s Edition” marca a primeira vez que “Too Much Love Will Kill You” foi apresentada como parte do álbum, na posição exata no Side One, que lhe foi atribuído em 1989.

“The Miracle Collector's Edition” transborda com raridades, outtakes, instrumentais, entrevistas e vídeos, incluindo a última entrevista que John deu no set do vídeo para o single “Breakthru”. O conjunto ricamente embalado também inclui um livro de 76 páginas com fotos inéditas, cartas manuscritas originais do fã-clube da banda, críticas da imprensa da época e extensas notas de encarte com lembranças de Freddie, John, Roger e Brian tanto no making of do álbum quanto em alguns de seus vídeos mais icônicos. 

“The Miracle Collector´s Edition” já está disponível para pré-venda na UMusic Store: https://www.umusicstore.com/Miracle 

As sessões extremamente prolíficas de “The Miracle” começaram em dezembro de 1987 e se estenderam até março de 1989. Foi um dos períodos mais importantes da história do Queen. Quinze meses antes, em 9 de agosto de 1986, a poderosa Europe Magic Tour, do Queen, havia terminado em alta, diante de um público estimado em mais de 160 mil pessoas em Knebworth Park, na Grã-Bretanha. Quando a banda deixou o palco naquela noite – brindando ao principal e mais emblemático show de sua maior turnê até aquela data – eles dificilmente poderiam ter previsto que Knebworth marcaria um limite para a banda. Este seria o último show ao vivo do Queen com Freddie Mercury e o primeiro de uma cadeia de momentos cruciais que levariam a uma longa separação para a banda. 

Apresentando uma infinidade de insights fascinantes sobre um momento extremamente importante na história do Queen, este é o “The Miracle” que os fãs estavam esperando.


Agradecimento: Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário