Translate

7 de novembro de 2022

Bruce Springsteen e John Mellencamp homenageiam Jerry Lee Lewis no Rock & Roll Hall Of Fame 2022

Foto: Divulgação


Bruce Springsteen e John Mellencamp encerraram a  cerimônia de indução do Rock & Roll Hall of Fame 2022, que aconteceu no último sábado (05), em Los Angeles, com uma homenagem ao pioneiro do rock 'n' roll Jerry Lee Lewis, apresentando "High School Confidential" e "Great Balls of Fire".

Os roqueiros foram apoiados pela Zac Brown Band durante sua apresentação. O tecladista da E Street Band, Roy Bittan, também participou da jam - uma adição apropriada, já que Lewis era famoso em parte por seu furioso piano.

"Uma última para o matador", disse Springsteen antes de começar a apresentação. "Alguém sabe a letra?"

Lewis, que morreu em 28 de outubro aos 87 anos, foi o último membro sobrevivente da aula inaugural do Rock & Roll Hall of Fame de 1986, que também incluiu astros do rock e do R&B como Chuck Berry, James Brown, Fats Domino, Buddy Holly e Elvis Presley. "Em algum lugar do mundo, em um pequeno honky-tonk ou grande salão de música ou sala de recreação no porão da igreja, alguém está tocando uma música de Jerry Lee Lewis", dizia um comunicado do publicitário de Lewis no momento de sua morte.

Springsteen e Mellencamp apareceram no início da noite para empossar o executivo de gravadoras Jimmy Iovine e o advogado de entretenimento Allen Grubman, respectivamente, no Hall Of Fame. Ambas as potências da indústria receberam o Prêmio Ahmet Ertegun, que reconhece os profissionais da indústria da música não performáticos que "tiveram uma grande influência no desenvolvimento criativo e no crescimento do rock and roll e da música que impactou a cultura jovem".

Confira a performance registrada por um fã:

Nenhum comentário:

Postar um comentário