Translate

14 de novembro de 2022

Landfall, contratada da Frontiers, lança single em homenagem ao baterista do Mr. Big

Foto: Divulgação


A banda curitibana LANDFALL, grande nome do hard rock e contratada da gravadora internacional FRONTIERS MUSIC, lançou recentemente o single “HEROES ARE FOREVER”.

O hit repleto de melodias marcantes e atmosferas que remetem aos anos 1980 traz na letra uma bela homenagem ao saudoso PAT TORPEY, baterista do MR, BIG que faleceu em 2018 e é uma das grandes influências da LANDFALL.

O novo single “Heroes Are Forever” ganhou um lyric video especial que pode ser conferido aqui: 


O single “HEROES ARE FOREVER” é o segundo a ser disponibilizado pela LANDFALL, que vive a expectativa do lançamento do álbum “ELEVATE”, segundo da carreira, que sairá no dia 9 de dezembro em todo o mundo.

Faça o pre-save de "Elevate" aqui: https://orcd.co/landfallelevate


De acordo com o vocalista GUI OLIVER, “HEROES ARE FOREVER” tem a nobre função de eternizar o vasto legado musical de PAT TORPEY e do MR. BIG.

Fiquei profundamente triste quando soube da morte de Pat Torpey. Mr. Big é minha banda favorita de todos os tempos e Pat também é meu baterista favorito. Então, decidi escrever uma música para honrar seu legado e dizer ‘obrigado’. Há um mistério sobre como a música pode impactar a vida de alguém e como os músicos se tornam seus melhores amigos em tempos bons e difíceis. Quando a Landfall estava criando o álbum 'Elevate', mostrei para a banda 'Heroes Are Forever'. Imediatamente decidimos trabalhar nessa música, e ela se tornou o que você pode ouvir agora. Esta é uma música especial, escrita do coração para Pat, sua família, seus amigos e fãs, assim como eu”, disse GUI OLIVER.

Anteriormente, a LANDFALL lançou o impactante videoclipe de “TWO STRANGERS”, que obteve enorme aceitação e já acumula dezenas de milhares de views no YouTube. Sobre esse trabalho, o guitarrista MARCELO GELBCKE dá mais detalhes.

‘Two Strangers’ foi uma das primeiras músicas que escrevemos pra esse disco. Tivemos a oportunidade de desenvolver ela como banda, durante o ensaio. É uptempo bem moderno, que foge um pouco do padrão do AOR, com seus synths e efeitos, justamente porque queríamos dar uma impressão mais moderna nesse single. Ela é uma música bem direta, que resume bem a roupagem desse novo disco: moderno, uplifting, com melodias cativantes e um instrumental super bem trabalhado”, resumiu MARCELO GELBCKE.

Confira o videoclipe oficial de “Two Strangers” aqui: 


Já a respeito da sonoridade de “ELEVATE”, Gelbcke explica que o registro sintetiza a essência da LANDFALL e deixou transparecer a personalidade de cada um enquanto músicos.

Esse disco definitivamente resume a essência de quem somos enquanto banda. Sendo nosso segundo álbum, estávamos muito mais confortáveis criando nossas músicas, então acho que nossas personalidades estão ainda mais aparentes desta vez”, explicou.


SOBRE A LANDFALL:

A banda brasileira LANDFALL foi formada em Curitiba no ano de 2017. O som da banda pode ser descrito como hard rock com algumas influências mais pesadas.

A LANDFALL começou originalmente pelo baterista Felipe Souzza e o guitarrista Marcelo Gelbcke, que são amigos de infância e tocam juntos desde os 15 anos de idade.

Em 2020, a Landfall assinou com a Frontiers Records e teve o seu debut album lançado mundialmente. “The Turning Point” (em português, O Ponto da Virada) teve uma excelente aceitação e resenhas pela mídia ao redor do mundo.


Agradecimento: The Bridge Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário