Translate

21 de novembro de 2022

Ouça a música inédita do The Doors, "Paris Blues"

Foto: Divulgação


The Doors acaba de lançar a música “Paris Blues”, a última gravação inédita de estúdio.

'Paris Blues' percorreu um caminho longo e sinuoso até seu lançamento, assumindo uma qualidade mítica entre os fãs do Doors ao longo do caminho”, observou uma mensagem que acompanha a música. “Uma música original de blues escrita pela banda; a faixa foi gravada durante uma das sessões de gravação da banda para The Soft Parade ou LA Woman (ninguém parece se lembrar).”

Isso significa que “Paris Blues” provavelmente foi gravada em algum momento entre 1968 e o final de 1970, mas a jornada da faixa mudou a partir daí.

A fita master da música [em fita cassete] foi perdida e a única cópia sobrevivente foi dada ao tecladista do Doors, Ray Manzarek ”, continuou a mensagem oficial. “Infelizmente, esta cópia foi parcialmente danificada por seu filho Pablo (uma criança na época), que gravou algumas partes curtas. Agora, por meio de algumas edições criativas, a música foi resgatada da obscuridade para o novo álbum.

Foto: Divulgação


Esse novo álbum, intitulado 'Paris Blues', uma compilação com tema de blues de edição limitada, será lançado em 25 de novembro como parte do evento Black Friday do Record Store Day. O conjunto estará disponível em vinil azul translúcido, com uma capa pintada pelo guitarrista Robby Krieger .

Além de “Paris Blues”, o álbum incluirá duas gravações ao vivo inéditas de Krieger e Jim Morrison se apresentando em um evento político em 31 de maio de 1969. A primeira é “I Will Never Be Untrue”, uma canção original escrita para Morrison Hotel, mas eventualmente deixada de fora do disco de 1970. A segunda é uma versão cover de “Me and the Devil Blues”, de Robert Johnson.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário