Translate

24 de novembro de 2022

Wilko Johnson, guitarrista do Dr. Feelgood, morre aos 75 anos

Foto: Leif Laaksonen


Wilko Johnson, guitarrista e cantor da banda britânica de pub-rock Dr. Feelgood, morreu nesta segunda-feira (21) aos 75 anos. A notícia foi confirmada em um comunicado publicado nas redes sociais de Johnson.

Este é o anúncio que nunca quisemos fazer, e o fazemos, em nome da família de Wilko e da banda, com o coração muito pesado”, diz o post. "Obrigado por respeitar a privacidade da família de Wilko neste momento tão triste, e obrigado a todos por terem sido um tremendo apoio ao longo da incrível vida de Wilko."

Nascido em Canvey Island, Essex, Inglaterra, Johnson frequentou a Universidade de Newcastle upon Tyne e se formou em Línguas e Literatura Inglesa. Depois de passar algum tempo viajando para o exterior na Índia, ele voltou para Essex, onde se juntou a um grupo chamado Pigboy Charlie Band, que acabou se transformando em Dr. Feelgood. 

A formação inicial incluía o cantor Lee Brilleaux e o baixista John B. Sparks, com o baterista John Martin entrando logo depois. Em dois anos, eles eram os pilares do circuito pub-rock de Londres. Seus dois primeiros álbuns, 'Down by the Jetty' e 'Malpractice' (ambos lançados em 1975), foram bem recebidos, mas sua descoberta veio com 'Stupidity', de 1976 ., um álbum ao vivo que alcançou o primeiro lugar no Reino Unido. Johnson permaneceu por mais um álbum,  'Sneakin 'Suspicion' de 1977, e então saiu após desentendimentos da banda.

Johnson também atuou, aparecendo na primeira e segunda temporadas de Game of Thrones.

Descanse em paz, Wilko Johnson...

Nenhum comentário:

Postar um comentário