Translate

21 de dezembro de 2022

Album Reviews: Sunroad - Live At Roça N' Roll Festival 2021 (2022)

Foto: Divulgação



Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll  


Veterano no cenário nacional, por mais de duas décadas ininterruptas na estrada, o SUNROAD, oriundo de Goiânia/GO, pode ser considerado hoje um dos nomes de maior destaque dentro do Hard Rock tupiniquim. O ano de 2021 marcou o lançamento de seu 8º álbum de estúdio, "Walking The Hemispheres", o primeiro a contar com o vocalista e multi instrumentista francês Steph Honde (idealizador do supergrupo Hollywood Monsters, que teve em sua formação nomes como Don Airey, Vinny Appice, Bobby "Blitz" Ellsworth, Tim Bogert e Danko Jones) no posto de frontman.

Com a excelente repercussão obtida pelo novo disco, a banda foi convidada a integrar o line-up do tradicional festival Roça N' Roll, que em sua edição de 2021 aconteceu de forma remota (online), evidentemente, em decorrência da pandemia do Coronavírus. A performance do SUNROAD, registrada nos estúdios Musik Studio Mobile (Brasil) e SH Studio (França), acabou ganhando um tratamento diferenciado e posterior lançamento como álbum ao vivo oficial, batizado simplesmente de "Live At Roça N' Roll 2021".

A apresentação foi composta por 10 canções autorais, privilegiando o supracitado mais recente trabalho de estúdio, que teve 5 representantes dentro do repertório: "Walking The Hemispheres", "The Mess And It's Key", "Silence Erupting Inside", "Crawling Back And Ahead" e "Living In A Dream (Red Sign Mirror)". Ainda assim, houve espaço para alguns sons mais antigos, como "White Eclipse" e "In The Sand", presentes em "Wing Seven" (2017); "Into The City Lights" e "Master Of Disaster", do álbum de 2013, "Carved In Time"; e a pérola "Midwest Sand", desenterrada do álbum de estreia dos caras, "Arena Of Aliens" (2003). A execução por parte dos músicos é impecável e dispensa maiores comentários, assim como o trabalho de produção e captação de áudio, que torna o resultado final pujante, poderoso e extremamente agradável até mesmo para os ouvidos mais exigentes.

"Live At Roça N' Roll 2021" encontra-se disponível para apreciação em todas as principais plataformas de streaming, e também ganhou lançamento em CD, peça esta que pode ser adquirida diretamente com o selo Musik Records (musikrecordsmk@hotmail.com).



Sunroad - Live At Roça N' Roll Festival 2021

Gravadora: Musik Records

Data de lançamento: 05/08/2022 (streaming)



Tracklist:

01 - Walking The Hemispheres

02 - The Mess And It's Key

03 - Silence Erupting Inside

04 - Into The City Lights

05 - Midwest Sand

06 - White Eclipse

07 - Master Of Disaster

08 - In The Sand

09 - Crawling Back And Ahead

10 - Living In A Dream (Red Sign Mirror)


Formação:

Steph Honde - voz e teclado

Netto Mello - guitarra

Van Alexandre - baixo

Fred Mika - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário