Translate

2 de dezembro de 2022

Executivos da Warner Music prestam homenagem a Christine Mcvie, do Fleetwood Mac

Foto: Divulgação


A Warner Music Group e o Hipgnosis prestaram homenagem a Christine McVie, do Fleetwood Mac, que morreu aos 79 anos na última quarta-feira, 30 de novembro.

Responsável pela composição de sucessos do grupo, como “Dont Stop” e “You Make Loving Fun”, do álbum “Rumors”, de 1977, a britânica McVie morreu pacificamente no hospital, de acordo com um comunicado da família. A declaração deles dizia: “Gostaríamos que todos mantivessem Christine em seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível e reverenciado, amado universalmente”.

McVie se juntou ao Fleetwood Mac em 1970, como cantora e tecladista, e foi um membro importante da banda por mais de 25 anos. Mais tarde, em 2014, voltou ao grupo após uma aparição no The O2 e recebeu o prêmio Ivo Novello Awards pelo conjunto de sua obra.

 Fleetwood Mac foi introduzido no Hall da Fama do Rock ‘n’ Roll em 1998 e, hoje, é um dos maiores catálogos do Spotify, com 22 milhões de ouvintes mensais.


Max Lousada, CEO da Recorded Music, Warner Music Group, disse: “A perda de Christine McVie não é apenas devastadora para todos nós de sua família Warner Music em todo o mundo, mas para toda a comunidade musical e seus incontáveis milhões de fãs. Desde seus primeiros dias com Chicken Shack até seu tempo fenomenal com Fleetwood Mac e seu brilhante trabalho solo, Christine está em nossa consciência musical coletiva há quase seis décadas. Sua voz era inconfundível e indelével, suas composições lindas e incomparáveis, e suas apresentações ao vivo poderosas e fascinantes. Ela foi, e é, um ícone musical para todos os tempos, e sua falta será profundamente sentida. Nossas condolências vão para sua família, amigos e companheiros de banda.

Kevin Gore, presidente do catálogo global da Recorded Music (Warner Music Group), disse: “A família Warner perdeu uma querida amiga de muitas décadas com o falecimento de Christine McVie. Uma musicista excepcionalmente talentosa, seus vocais característicos e composições impecáveis estão no centro de muitos dos sucessos mais amados do Fleetwood Mac, bem como em sua série de belos álbuns solo. Tive a honra de passar um tempo com Christine há alguns anos para discutir a melhor forma de apresentar seu trabalho solo e estou muito satisfeito com a coleção que ela produziu, que recentemente ganhou uma indicação ao Grammy. Nossas mais profundas condolências vão para a família, colegas de banda e amigos de Christine, junto com sua legião de fãs ao redor do mundo. A Warner Music continuará a honrar e preservar o legado incomparável de Christine e, embora ela não esteja mais conosco, todos nós, como o pássaro canoro, continuaremos cantando suas canções”. 

Merck Mercuriadis, diretor executivo e fundador da Hipgnosis Song Management, que adquiriu o catálogo de composições de McVie no ano passado, disse: “Christine McVie era nosso pássaro canoro. Indiscutivelmente a maior compositora feminina do Reino Unido, bem como a mais bem-sucedida. Suas canções comoveram dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Suas canções viverão para sempre e nunca a esqueceremos. É um dos maiores privilégios da Hipgnosis estar associado a ela."


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário