Translate

30 de dezembro de 2022

Narnia: banda sueca anuncia lançamento de ‘Ghost Town’, seu 9º álbum de estúdio

Foto: Divulgação


Vinte e sete anos em uma carreira que continua a crescer, a banda de metal sueca Narnia dá grandes passos em um capítulo emocionante com o novo álbum  ‘Ghost Town’ . O quinteto experiente mais uma vez mostra como moldar uma obra-prima com este futuro clássico do metal melódico. 

No nono álbum de estúdio, ‘Ghost Town’, Narnia escolheu a cereja do bolo de seu vasto catálogo. Você não pode simplesmente rotular este álbum como um álbum de metal neoclássico ou um álbum de power metal, mesmo que esses elementos estejam presentes. Há também partes que são progressivas, modernas, pesadas ou apenas criativamente diferentes. Mas você pode resumir dizendo que esta é uma peça bem trabalhada de metal clássico e melódico.

O co-fundador, guitarrista e produtor CJ Grimmark é o arquiteto crucial do som da banda, e também seu principal compositor junto com o co-fundador e vocalista Christian Liljegren e o baixista Jonatan “Jono” Samuelsson. Por meio de letras e melodias bem formuladas, criadas para aprimorar a música, a equipe de compositores explorou novos modos de expressão que estão bem representados em canções como ‘Thief’ , com seu arranjo dramático, imagens carregadas de ansiedade e expressivas e o progressivo ‘Modern Day Pharisees’, uma canção que trata do assunto da hipocrisia.

A faixa-título, ‘Ghost Town’, foi apresentada pela primeira vez ao animado público ao vivo no Sweden Rock Festival 2022 e agora é uma parte óbvia do set list com sua sonoridade bombástica e refrão para todos cantarem juntos. O coração do Narnia, Andreas “Habo” Johansson, faz um trabalho tremendo atrás da bateria, e não poupa energia.

Arte: Jani Stefanovic


Martin Härenstam e seus teclados receberam um espaço grande, mas de bom gosto, no disco, e variam em som de sintetizadores vintage a piano de cauda.

A joia neoclássica do álbum, ‘Rebel’, com um aceno para as primeiras influências da banda, deve agradar aos fãs de longa data. Mas também, músicas mais imediatas, como as que logo agradarão ao público ‘Hold On’, ‘Wake Up Call’ e ‘Alive’. ‘Descension’, por outro lado, é mais progressiva, mas há um fio comum constante e claro ao longo de toda a produção que une as canções de maneira brilhante.

‘Out of the Silence’ continua de onde ‘The War That Tore the Land’ (lançada em 2019) parou, como a única balada do álbum. Apresentado pelo vocalista do Saviour Machine, Eric Clayton, que lê a oração do Pai Nosso com sua profunda voz de barítono operístico.

‘Glory Daze’ é talvez a música mais pesada do álbum, que também aborda um dos maiores problemas da atualidade: Estresse e correr atrás do vento. Algo que o próprio Liljegren experimentou durante um esgotamento.

Músicas diferentes irão agradar a pessoas diferentes liricamente, mas cobrimos uma variedade de tópicos ao longo do álbum, e tenho certeza que as pessoas serão capazes de se relacionar com elas, tanto musicalmente quanto espiritualmente. Algumas dessas músicas se destacam um pouco do nosso repertório anterior, mas sem abandonar nossas influências históricas. Liljegren explica e continua:

Este é um álbum com uma mensagem positiva aliada a uma música bombástica. Você não pode ter um sem o outro quando se trata do Narnia. Liljegren conclui.

Letras que fazem refletir aliadas à ampla amplitude musical que a banda possui, aliada a uma produção sólida, é a marca musical do Narnia que percorre todo o álbum.

Se o último álbum de estúdio ‘From Darkness to Light’ (2019) marcou o caminho, ‘Ghost Town’ é uma sequência mais do que digna com vida própria.

‘Ghost Town’ teve sua arte de capa feita por Jani Stefanovic e é produzido por CJ Grimmark, mixado pelo engenheiro de som da banda, Viktor Stenquist, e masterizado por Thomas Piec Johansson. Estará disponível em todas as plataformas digitais, CD e vinil em 10 de março de 2023, em colaboração com Sound Pollution Distribution.

Faça o pré-save de ‘Ghost Town’ na plataforma de sua preferência no link abaixo:

https://orcd.co/n014


Agradecimento: Lex Metalis Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário