Translate

9 de dezembro de 2022

Peter Frampton vende catálogo para BMG

Foto: Austin Lord


A BMG anunciou a aquisição dos direitos do catálogo de um dos mais célebres artistas e guitarristas da história do rock, vencedor do Grammy, cantor e compositor Peter Frampton.

O acordo inclui os interesses de publicação de Frampton, compositor, artista de gravação e fluxos de receita de sideman e direitos conexos, abrangendo toda a sua carreira musical, desde seu trabalho no final dos anos 1960 com os hitmakers do Reino Unido, The Herd, até o supergrupo inovador dos anos 1970 Humble Pie, ganhando status de superstar como um artista solo com canções de sucesso, incluindo "Show Me The Way", "Baby, I Love Your Way", "Do You Feel Like We Do", "I'm In You" e "I Can't Stand It No More", entre muitos outros. A empresa se recusou a revelar quanto pagou pelo catálogo de Frampton.

O álbum ao vivo de Frampton de 1976, 'Frampton Comes Alive!', é um dos álbuns ao vivo de maior sucesso de todos os tempos, vendendo mais de 8 milhões de unidades e ganhando uma indicação ao Grammy de Álbum do Ano. 

Frampton disse: "Estou muito satisfeito por ingressar na família BMG. Como uma empresa que prioriza o artista, confio que a BMG cuidará de meu legado e que minhas canções estão em boas mãos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário