Translate

22 de janeiro de 2023

A banda emergente mais popular da Hungria, THE HELLFREAKS, lança “Pitch Black Sunset” via Napalm Records

Foto: Divulgação


Acenando a bandeira para uma nova geração de metal, alternativo e punk, THE HELLFREAKS tem o prazer de anunciar o próximo lançamento de seu novo álbum feroz, Pitch Black Sunset, com lançamento previsto para 14 de abril de 2023 via Napalm Records. Fundada em 2009, a mais empolgante novata da Hungria emergiu com uma discografia maravilhosa e seu grande sucesso psicobilly-punk, "Boogie Man", que acumulou milhões e milhões de visualizações no YouTube.

A cortina finalmente caiu novamente quando a banda florescente apresentou seu primeiro single viciante e pesado com infusão de rock, "Hit Me Where It Hurts". Saltando direto para o fosso, o quarteto mistura batidas metálicas com um som que ecoa os visionários do gênero Muse, acentuado por guitarras eletrificadas e ataques vocais punk roucos da cantora Shakey Sue. Representando a atmosfera implacável da música, os músicos húngaros amarram suas botas para celebrar uma noite sem fim em seu videoclipe oficial.


THE HELLFREAKS declaram sobre “Hit Me Where It Hurts”:

‘Hit Me Where It Hurts’ é sobre esperança e desespero. A esperança é capaz de mover montanhas. Mas e se o sonho desejado ainda for um sonho? Então a esperança se torna prisão. Inebriados por um desejo que nunca se realiza, chegamos a um beco sem saída, onde o cérebro vê claramente a saída, mas o coração não nos permite dar os passos necessários. Tudo o que resta é sofrimento.

Esta canção é uma invocação ao soco metafórico para eliminar a última falsa esperança, a verdadeira culpada de tal situação”.

Com quase uma década de existência, THE HELLFREAKS abraça a influência do metal moderno, alternativo, pós-hardcore e punk para formar seu som incomparável. Apresentando-se em quase todos os países europeus e ganhando mais reconhecimento através de sua turnê nos Estados Unidos em 2015, a experiente banda de Budapeste prova com seu quinto álbum, Pitch Black Sunset, que eles estão mais do que prontos para começar seu próximo capítulo!

Iniciando os gritos característicos do vocalista Shakey Sue, "Old Tomorrows" aumenta o pulso com punk acelerado misturado com batidas de metal groovy. Seguido pela faixa inquieta "Chaos", linhas barulhentas de thrash encontram metal com infusão de pop-punk antes de fechar com um solo digno de Tom Morello. THE HELLFREAKS permanecem fiéis a si mesmos, mas nunca são estagnados ou pretensiosos, já que faixas como "Weeping Willow" são alimentadas por versões de metal mais modernas e interlúdios eletrônicos. Com seus vocais frágeis e limpos e sons misteriosos de cordas de guitarra, a atmosfera da música muda antes de tomar uma virada inesperada em um hino central contundente. "Body Bag" oferece um contraste completo, emergindo como uma mensagem em uma garrafa com sua vibração direta e direta do skate punk dos anos 2000 que os fãs do gênero sempre desejaram. THE HELLFREAKS mostra a experiência musical individual de seus membros enquanto riffs robustos se fundem com batidas fortes e gritos altamente agressivos, enquanto linhas vocais agridoces imploram por uma música alegre.

Foto: Divulgação


THE HELLFREAKS declaram sobre “Pitch Black Sunset”:

Desde o nosso último álbum, o mundo ao nosso redor se tornou muito mais sombrio do que esperávamos. Covid, guerra, inflação. Razões suficientes para a introspecção para saber se ainda resta alguma luz em nós. Uma excursão entre o melhor e o pior de nós.

Pitch Black Sunset é sobre como esses opostos interferem uns com os outros: o passado e o futuro, a paz e o caos, o leste e o oeste, a vida e a morte. Este álbum convida você a um passeio de carro direto pelo desfiladeiro entre esses opostos. Termina em um acidente de carro? As vezes. Mas encontramos beleza nisso.


Agradecimento: IDL Press / Napalm Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário