Translate

16 de janeiro de 2023

Confira versão demo inédita do Green Day para "Alison", de Elvis Costello

Foto: Pamela Littky


O Green Day revelou uma versão demo inédita de "Alison", de Elvis Costello , que aparecerá em seu próximo boxset de aniversário de 25 anos do álbum 'Nimrod'.

Os pioneiros do pop-punk aderem à sensação melancólica e suave do original, empregando apenas uma guitarra limpa e os vocais de Billie Joe Armstrong.

O boxset, que sairá em 27 de janeiro, incluirá o álbum original, um disco de demos inéditas e uma apresentação ao vivo da Electric Factory da Filadélfia (agora conhecida como Franklin Music Hall) que ocorreu em 14 de novembro de 1997, um mês após  o lançamento de 'Nimrod'. O disco demo inclui duas músicas inéditas do Green Day, "You Irritate Me" e "Tre Polka".

'Nimrod' marcou um ponto de virada para o Green Day, que havia disparado para o estrelato alguns anos antes com seu álbum de estreia, em 1994,  'Dookie'. O álbum 'Nimrod', de 18 faixas, encontrou o grupo incorporando elementos de ska, surf rock e folk em seu projeto pop-punk. O álbum é mais lembrado pela balada acústica "Good Riddance (Time of Your Life)", que apareceu no penúltimo episódio da série Seinfeld e vendeu 5 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Confira "Alison":

Nenhum comentário:

Postar um comentário