Translate

19 de janeiro de 2023

The Rolling Stones e Mick Jagger entram oficialmente no TikTok, juntando-se a Keith Richards

Foto: Divulgação


Banda clássica que dispensa apresentações, The Rolling Stones entraram oficialmente no TikTok (@TheRollingStones), permitindo aos criadores de todo o mundo acessar seu catálogo musical completo na plataforma. Agora, pela primeira vez, a comunidade TikTok poderá utilizar as faixas icônicas da banda em suas criações em vídeo. Os usuários poderão criar capas e remixes de sucessos icônicos como “Start Me Up”, “It's Only Rock ’N Roll (But I Like It)” & “Miss You”. Estas faixas estão todas disponíveis na página de sons do TikTok.

Um encontro casual entre Mick Jagger e Keith Richards na estação de trem de Dartford, na Inglaterra, em 1961, e um amor compartilhado por Muddy Waters e Chuck Berry levou ao surgimento de uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Mais de sessenta anos depois, estamos entusiasmados com a chegada dos Rolling Stones ao TikTok, trazendo para a comunidade seu catálogo de canções mundialmente conhecido.

O lendário frontman Mick Jagger também está entrando no TikTok com sua própria conta pessoal [@jagger]. Ele se junta ao colega de banda Keith Richards, que chegou à plataforma no ano passado [@officialkeef]. Os fãs podem acompanhar as duas contas, assim como o canal oficial da banda, que apresentará conteúdo exclusivo de bastidores de shows ao vivo, gravações em estúdio e muito mais. A banda já publicou seus primeiros vídeos, apresentando imagens de arquivo raras e incentivando os fãs a se apresentar, se mover e se vestir como os Stones.

Para celebrar esta chegada, o TikTok lançará a hashtag oficial #TheRollingStones. Os criadores podem se envolver compartilhando suas melhores covers e melhores remixes — quer seja uma versão acelerada ou uma interpretação acústica de sua música favorita da banda. Também estamos convidando os criadores a dançar como Jagger, “fatiar” como Keith e mostrar seus melhores visuais inspirados nos Stones. A Rolling Stone Brasil é parceira nesta divulgação e já aproveitou a oportunidade para mandar aquele #TBT de responsa, com imagens do show dos Stones em Copacabana. 

Os fãs do TikTok também podem desfrutar de uma nova playlist com curadoria da própria banda. A playlist apresenta 44 músicas de sucesso de seu catálogo, incluindo “Start Me Up”, “It's Only Rock 'N Roll (But I Like It)”, “Miss You', “Angie”, “Beast Of Burden” e muito mais.

Tem havido uma demanda incrível pelos Rolling Stones no TikTok, a comunidade tem clamado pelo catálogo da banda. As hashtags #TheRollingStones e #RollingStones têm mais de 500 milhões de visualizações combinadas, antes mesmo da chegada oficial da banda, com criadores homenageando a incrível contribuição do grupo à música através de covers instrumentais, desafios de “complete a letra”, posts de homenagem a Keith Richards e imitações de Mick Jagger cantando. Com tanta criatividade e entusiasmo pelos Rolling Stones, mal podemos esperar para ver como a comunidade mais criativa do mundo vai utilizar o catálogo de faixas da banda.

Portanto, se você é um fã de Mick Jagger, dos Rolling Stones ou de Keith Richards, vá agora para a página TikTok Sounds e comece a criar.

Ainda não está no TikTok e quer conferir The Rolling Stones? Não poderia ser mais fácil, basta baixar o aplicativo gratuitamente através da Apple App Store, Google Play ou Amazon!


Agradecimento: Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário