Translate

1 de fevereiro de 2023

Edu Falaschi faz show apoteótico em São Paulo acompanhado de orquestra

Foto: Teca Lamboglia


Edu Falaschi - Tokio Marine Hall  - São Paulo - SP - 21 de janeiro de 2023

Com produção assinada pelo próprio artista e setlist intercalando clássicos da carreira com músicas do disco solo Vera Cruz, evento quase lotado no Tokio Marine Hall emocionou os presentes.


Por Gustavo Momberg

Fotos: Teca Lamboglia


Edu Falaschi apresentou-se ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira, regida pelo maestro Ricardo Michelino, no último sábado (21), no Tokio Marine Hall, em São Paulo. O show marcou o encerramento da turnê do álbum Vera Cruz, lançado em 2021. 

Foto: Teca Lamboglia


Com destaques acalorados para a superprodução, quem vivenciou o momento pode ver um palco único inspirado nas caravelas portuguesas, fazendo com que a plateia embarcasse na história do descobrimento do Brasil, a começar pelo nome do próprio álbum, que faz referência ao nome dado ao país pelos navegantes lusitanos, quando avistaram as terras do Novo Mundo pela primeira vez.

Iniciando pontualmente às 22h, as luzes se direcionaram para o centro do palco, onde o público começa a gritar incessantemente por Aquiles Priester (baterista), o músico mais querido pelos fãs. Com luzes vermelhas dominando o cenário, a intro “In Excelsis” mesclada a “Nova Era” marcava o começo do show que era ditado por músicas do Angra. 

Acompanhado por seus fiéis tripulantes Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Fábio Laguna (teclados), Raphael Dafras (baixo) e claro, Aquiles Priester na bateria, Falaschi comandava o navio com total maestria, mostrando sua melhor performance vocal, além de seu extremo carisma.

Foto: Teca Lamboglia

Foto: Teca Lamboglia


Mesclando hits da sua carreira solo e músicas do Angra, banda com quem esteve até 2012, o show ganhou seu primeiro destaque quando a música “Caça e Caçador” apareceu no setlist.

Entre participações especiais, Tito Falaschi e Rodrigo Arjonas, ex-integrantes do Symbols, acompanharam o frontman nas faixas “What Can I Do” e “Hard Feelings”, em versões acústicas. O baixista e vocalista Andria Busic (Dr. Sin), adentrou ao palco para dividir os vocais com Edu na balada “Bleeding Heart”.

A próxima música, “Heros Of Sand”, deveria ter sido cantada com a participação do vocalista Christian Passos (Wizards). Edu explicou que alguns minutos antes do show começar, o convidado recebeu a notícia do falecimento do seu pai, o que o abalou e impediu de estar em condições de subir ao palco.

O ponto alto da noite surgiu após “Angels and Demons” quando Falaschi convidou o público para filmar o momento, anunciando que tocaria “Pegasus Fantasy”, da banda de rock japonesa Make-Up, que ganhou uma versão em português para o anime, Cavaleiros do Zodíaco, gravada por ele na divulgação do anime no Brasil. Acompanhado da orquestra, além de seus amigos de banda, essa foi uma das versões mais lindas já apresentadas pelo músico, fazendo com que a plateia desse o seu melhor cantando e vibrando.

Perto de finalizar a apresentação, veio o cover surpresa de “The Wicker Man”, do Iron Maiden, mostrando que a donzela de ferro necessita urgentemente de um álbum com orquestra. Passando-se mais de duas horas de show, “Rebirth” e “Spread Your Fire” encerraram uma das turnês mais belas já feita pelo músico. Confira o repertório completo abaixo.

Foto: Teca Lamboglia


Edu Falaschi - Vera Cruz Tour - Tokio Marine Hall, São Paulo 

In Excelsis (Angra - Tape)

1 – Nova Era (Angra)

2 – Fire With Fire

3 – Acid Rain (Angra)

4 – Sea Of Uncertainties

5 – Caça e Caçador (angra)

Frol de La Mar (Tape)

6 – Crosses

7 – The Temple Of Hate (Angra)

8 – What Can I Do (Symbols) – Feat. Tito Falaschi e Rodrigo Arjones

9 – Hard Feelings (Symbols) – Feat. Tito Falaschi e Rodrigo Arjones

10 – Heroes Of Sand (Angra)

11 – Mirror Of Desilusion

12 – Ego Painted Gray (Angra)

13 – Bleeding Heart (Angra) – Feat. Andria Busic

Viderunt te Aquae (Angra – Tape)

14 – Arising Thunder (Angra)

15 – Angels And Demons (Angra)

16 – Pegasus Fantasy (MAKE-UP)

17 – The Wicker Man (Iron Maiden) – Feat. Tito Falaschi

18 – Rebirth (Angra)

Deus Le Volt! (Angra – Tape)

19 – Spread Your Fire (Angra)



Um agradecimento especial à TRM Press e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pelo credenciamento e Tokio Marine Hall pela atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário