Translate

27 de fevereiro de 2023

No ano em que o álbum “The Dark Side of the Moon” completa 50 anos a Editora Belas Letras traz de volta ao Brasil o livro 'Inside Out – Minha História com o Pink Floyd'

Foto: Belas Letras


Para celebrar o aniversário de 50 anos do álbum The Dark Side of the Moon, a editora Belas Letras traz de volta ao Brasil nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, o livro Inside Out – Minha História com o Pink Floyd. O livro estava fora de catálogo há 10 anos e agora estará disponível em uma versão atualizada por Nick Mason – autor do título e único membro presente em todas as formações da banda. 

Nick Mason, o baterista que integrou o Pink Floyd desde o início modesto na cena underground até os mais estrondosos shows em estádios, conta com bom-humor e muita ironia o que levou a banda a se tornar o ícone que é hoje – incluindo suas memórias, mas também diversas entrevistas, uma linha do tempo meticulosa e fotos de seu arquivo pessoal.

O baterista relembra histórias e curiosidades das gravações de álbuns emblemáticos na carreira do Pink Floyd, como na gravação de The Dark Side of the Moon – álbum que completa 50 anos no dia 01 de março, em que a banda gravou fragmentos de fala de Linda e Paul McCartney, mas que acabaram não sendo usados na gravação do disco.

Mason poderia muito bem ter trilhado uma carreira como escritor. Tem um estilo comedido e organizado que leva com objetividade e sagacidade… Ele escreve com a calma autoridade de alguém que esteve de fato presente à época… Uma das melhores histórias do panteão do rock.” - David Sinclair, The Guardian.

Foto: Belas Letras

O Pink Floyd foi um dos grandes representantes do rock britânico. Formada em Londres, em 1965, a banda se aventurou pelo rock psicodélico em seu álbum de estreia, The Piper at the Gates of Down, ainda com Syd Barrett nos vocais. Com a saída de Barrett, a banda começa a explorar uma sonoridade mais progressiva, lançando discos que se tornariam grandes sucessos, como The Dark Side of the Moon, que vendeu mais de 15 milhões de cópias nos EUA e permaneceu no topo da Billboard 200 de 1973 a 1988 – recorde ainda não superado. A banda encerrou sua última turnê em outubro de 1994.

Não restam muitas histórias no rock tão importantes quanto a do Pink Floyd. E duvido que alguém possa contar essa história tão bem quanto o homem paciente e sagaz que viu tudo acontecer detrás da bateria.” - Paul du Noyer, fundador da revista Mojo.

O livro 'Inside Out - Minha História com o Pink Floyd' já está disponível nas principais livrarias do Brasil e no e-commerce da editora: https://bit.ly/3J0xACA

Nenhum comentário:

Postar um comentário