Translate

10 de março de 2023

Motörhead: Já disponível reedição especial de 'Bad Magic', último álbum da icônica banda inglesa

Foto: Divulgação


Em 2015, os icônicos padrinhos do Heavy Metal, o MOTÖRHEAD, lançaram seu 23º (e último) álbum de estúdio chamado "Bad Magic". O álbum instantaneamente foi aclamado como um dos melhores álbuns que o amado trio gravou em vários anos. E como tal, era quase uma obrigação que a banda lançasse uma reedição especial dele. 

E aqui está ela! Sob o título "Bad Magic: SERIOUSLY BAD MAGIC", este relançamento traz duas faixas inéditas das furiosas sessões de gravação, 'Bullet in Your Brain' e 'Greedy Bastards', a famosa e internacionalmente aclamada versão do MOTÖRHEAD do clássico de David Bowie, 'Heroes' (pela qual Lemmy tinha uma grande afeição e, por esse motivo, sua inclusão aqui é totalmente adequada, justa e merecida) e a apresentação ao vivo no gigante Mt Fuji Festival 2015 no Japão que fez parte da turnê de divulgação de "Bad Magic". 

Na época de seu lançamento, "Bad Magic" chegou como uma voadora nos dentes de todos aqueles que acreditavam que o MOTÖRHEAD iria se aposentar e iria morar em um prado tranquilo, cuidando de cordeirinhos fofos. Porém, faixas esmagadoras como 'Thunder & Lightning' e 'Teach Them How To Bleed' fizeram que essas mesmas pessoas ficassem de joelhos implorando por perdão, enquanto o álbum tornava-se no trabalho mais difícil, enxuto, cruel e intransigente de todas as épocas. 

Muito disso se deve ao incrível trabalho do produtor de longa data, Cameron Webb, que fez a banda gravar ao vivo juntos pela primeira vez na era Kilmister/Campbell/Dee nos estúdios californianos NRG North Hollywood, Maple Studios e Grandmaster. Graças a esse selvagem ambiente de trabalho surgiu uma vasta riqueza de agressão e atitude e um mais do que excelente trabalho de composição. Phil Campbell não apenas gravou possivelmente seus melhores riffs de guitarras, como certamente também lançou seus melhores solos em décadas, enquanto a bateria de Mikkey Dee encontrou uma nova ressonância tribal no som do MOTÖRHEAD que ele ajudou a criar. E claro, é impossível esquecer das cruas reflexões líricas de Lemmy, como por exemplo na faixa 'Till The End'. 

Foto: Divulgação


"Bad Magic" contou com a mais do que especial participação do guitarrista Brian May do Queen na faixa 'The Devil', além de incluir o incrível cover de 'Sympathy For The Devil' dos Rolling Stones que, diga-se de passagem, parece ter sido composta especialmente para o MOTÖRHEAD. 

Como o subtítulo desta nova edição bem diz, este é o MOTÖRHEAD nos entregando a MAGIA REALMENTE MALVADA. 

Um lançamento da parceria Shinigami Records/Silver Lining Music. 

Adquira sua cópia, em DIGIPACK DUPLO, aqui: https://bit.ly/3xz1J5H.


Agradecimento: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário