Translate

10 de março de 2023

NILE: Lenda americana do Death Metal em única apresentação no Brasil

Foto: Divulgação


A lenda norte-americana de Brutal Technical Death Metal, NILE, anunciou para o mês de junho sua turnê latino-americana, que passará pela capital paulista em um único show, dia 18 de junho, na Jai Club, localizada na Vila Mariana, com produção/realização da produtora DARK DIMENSIONS.

Formada em 1993, na cidade americana de Greenville, na Carolina do Sul, o NILE lançou 9 conceituados álbuns de estúdio, sendo "Black Seeds of Vengeance" (2000), "In Their Darkened Shrines" (2002) e "Annihilation of the Wicked" (2005) os mais reverenciados pelos fãs do grupo.

A banda se destaca na cena Death Metal mundial por fazer um som extremamente tradicional, pesado, técnico e agressivo, com temas influenciados nas obras de H.P Lovecraft, no misticismo histórico e nas referências épicas egípcias, árabes e mesopotâmicas. Por conta disso, os músicos se rotulam como Ithyphallic Metal, sendo o termo uma referência aos deuses egípcios da fertilidade que sempre são representados com seus órgãos sexuais eretos.

Aterrissando pela quinta vez no Brasil, os mestres divulgam agora seu mais recente trabalho, o excelente "Vile Nilotic Rites", de 2019, que entrou no TOP 100 das paradas na Alemanha, Espanha e Escócia. Inclusive, esse trabalho chegou a ser lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records e Nuclear Blast Records.

Junto ao líder e membro fundador Karl Sanders (vocal/guitarra), a banda conta atualmente com o exímio e renomado baterista George Kollias, nas guitarras/vocais Brian Kingsland e Scott Eames e no baixo o músico convidado desde outubro do ano passado, Julian David Guillen.

Recentemente, o NILE deu o próximo passo em sua aclamada jornada, assinando um contrato mundial com a gravadora Napalm Records, uma das líderes mundiais em termos de Rock e Metal, onde o vocalista e líder da banda Karl Sanders comentou que a banda estava trabalhando no próximo álbum de estúdio, e que já tinham dez músicas prontas.

Sem sombra de dúvidas, a capital paulista não será a mesma após junho!

Foto: F. Desmaele


Ingressos online à venda através do Clube do Ingresso em:

https://www.clubedoingresso.com/evento/nile-jaiclub


Agradecimento: JZ Press / Dark Dimensions

Nenhum comentário:

Postar um comentário