Translate

28 de abril de 2023

Carl Palmer se recupera de cirurgia cardíaca

Foto: Divulgação / Facebook


Carl Palmer passou por uma cirurgia cardíaca nesta quarta-feira (26) e agora está se recuperando.

O veterano baterista de 73 anos, agradeceu à equipe médica do hospital londrino onde ocorreu o procedimento e compartilhou fotos de antes e depois, mostrando que ele estava de bom humor.

Esta manhã, Carl foi submetido a um procedimento de ablação bem-sucedido para restaurar o ritmo sinusal, já que estava anteriormente em fibrilação atrial”, dizia o comunicado. “Carl gostaria de agradecer ao seu cardiologista, Dr. Tushar Salukhe, que realizou o procedimento, e a toda a maravilhosa equipe de atendimento do Sir Reginald Wilson Ward no Royal Brompton Hospital em Londres, que cuidou dele hoje.

A cirurgia de ablação é uma operação importante, que requer vários dias em terapia intensiva e até oito semanas de recuperação, embora a maioria dos pacientes possa retornar à vida normal em poucos dias. Trata-se de tratar o tecido cicatricial no coração com queima e congelamento para permitir que o órgão funcione adequadamente, evitando batimentos irregulares.

Palmer está se preparando para uma turnê pela América do Norte, mais uma vez prestando homenagem a seus falecidos companheiros de banda do ELP, Keith Emerson e Greg Lake. Parte da apresentação apresenta o baterista tocando junto com suas faixas de apoio com imagens de arquivo sendo exibidas nas telas atrás dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário