Translate

4 de maio de 2023

Summer Tours: Skid Row e The Winery Dogs - Tork N' Roll - Curitiba/PR

Fotos: @odairsoares.photo / @liverockphoto


Summer Tours: Skid Row e The Winery Dogs - Tork N' Roll - Curitiba/PR - 28 de abril de 2023


Por Luiz Fernando Hoepers e Mura Walsh

Fotos gentilmente cedidas por @odairsoares.photo / @liverockphoto / Tork N' Roll



Que noite espetacular do dia 28 de abril. Duas bandas históricas em uma das melhores casas de shows do Brasil, o Tork n' Roll, em Curitiba-PR, é uma bela forma de se aproveitar uma sexta-feira. 

Sobre as atrações da noite, lendas consagradas, monstros do rock ou qualquer outro adjetivo que as exaltem pode ser tranquilamente utilizado. Quem iniciou os trabalhos foi o The Winery Dogs, formado pelo vocalista e guitarrista Richie Kotzen, com um timbre de voz marcante que lembra Chris Cornell além do som de sua guitarra que chega quente para o público. Tamanha qualidade e perfeição no som da guitarra nos deixa incrédulos que o guitarrista toca sem palheta, apenas dedilhando com os dedos. 

Já o baterista dispensa qualquer elogio e comentário. É o consagrado e muito provável melhor do mundo, Mike Portnoy. Billy Sheehan, baixista da banda, é considerado por muitos uma referência mundial no instrumento, já que domina o seu baixo, tocando com extrema precisão, dinâmica e tirando um belo som do instrumento. 

Em termos de sonoridade, timbres, técnicas a banda esbanja qualidade, talento e carisma. O início do show foi com a música Gaslight, do álbum III, lançado em 2023. Na sequência, a banda tocou "Xanadu", "Captain Love". 

Ao todo executaram 12 composições, passando por todos os álbuns da banda. Entre elas não poderia faltar as mais famosas, "Elevate" e "I'm no Angel", ambas do primeiro álbum, lançado em 2013. O público cantou junto e curtiu muito o show durante todo o tempo.

Foto: @odairsoares.photo / @liverockphoto

Foto: @odairsoares.photo / @liverockphoto


Dando continuidade à incrível noite, o Skid Row, banda consagrada dos anos 80/90, do famoso ex-vocalista Sebastian Bach, iniciou o show com sirenes, luzes, para dar um suspense e começar a enlouquecer os fãs. A banda estava com sua performance de palco muito bem ensaiada, com palco decorado com o tema da turnê. O vocalista Erik Grönwall, além de cantar muito bem, é muito ativo e um excelente frontman, mantendo público empolgado e cantando junto, além de demonstrar muita energia e entrega em sua apresentação. A banda com sua sonoridade inconfundível de Hard Rock, abriu o show com "Slave to the Grind", do álbum que leva o próprio nome da música, de 1991. Mais adiante os fãs foram à loucura com seus clássicos "18 and Life", I Remember You", "You Gone Wild" do álbum pseudônimo da banda lançado em 1989.

Não podemos deixar de falar da casa de shows Tork n’ Roll, com ambiente temático e amplo. Possui um excelente e espaçoso camarote, área de jogos, no seu interior. Um Pub muito bem planejado para um atendimento prático e rápido, contando ainda com uma área já na entrada que simula uma praça com imagens de construções pelas paredes, muito bem preparado e planejado para receber shows internacionais de grandes bandas. 

Foto: @odairsoares.photo / @liverockphoto

Foto: @odairsoares.photo / @liverockphoto


Setlist The Winery Dogs:

We're an American Band - (Grand Funk Railroad song)

Atomic Dog - (George Clinton song)

Gaslight (inicio)

Xanadu

Captain Love

Hot Streak

The Other Side

Time Machine

Stars

I'm No Angel

The Red Wine

Oblivion

Desire

Elevate

Regret


Setlist Skid Row:

Blitzkrieg Bop

(Ramones song)

Slave to the Grind (inicio)

The Threat

Big Guns

18 and Life

Not Dead Yet

Piece of Me

Livin' on a Chain Gang

Psycho Therapy

(Ramones cover)

In a Darkened Room

Rattlesnake Shake

Time Bomb

I Remember You

Monkey Business

Encore:

Creepshow

The Gang's All Here

Youth Gone Wild


Agradecimento especial à OnStage pelo credenciamento e Tork N' Roll pela atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário