Translate

27 de dezembro de 2023

Coletiva de Imprensa com Doro Pesch

Foto: Divulgação



Por Daniel Bianchi e Ramires Almeida (AM Produtora)


No último dia 20 de dezembro a Shinigami Records e a Nuclear Blast realizaram uma coletiva de imprensa com a rainha do metal, Doro Pesch, que está divulgando seu mais novo álbum “Conqueress: Forever Strong And Proud”, lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. 

A vocalista respondeu com muita simpatia todas as perguntas feitas pelos jornalistas presentes. 


Sobre seu novo álbum, Doro diz ser uma espécie de compilação e celebração à toda sua carreira. Foi um trabalho de 3 anos e ela amou o resultado! Disse também ter sido uma experiência incrível poder regravar o clássico “Living After Midnight” do Judas Priest com o próprio Rob Halford. Em uma das respostas, Doro disse ter feito uma reflexão sobre querer fazer um álbum mais pesado e melhor do que qualquer outro trabalho que já tinha feito.

Abordando temas mais amplos do que seu recém lançado álbum, Doro compartilhou como foi o início de sua carreira, e que o amor pela música foi sempre sua maior inspiração para seguir em frente buscando o sonho de ser cantora. Começou a cantar aos 3 anos de idade, mas considera que sua carreira iniciou de fato aos 15 anos, quando teve sua primeira banda. 

Foto: Divulgação


Quando perguntada sobre o que mudou em sua opinião durante esses 40 anos de estrada, Doro deu uma resposta bem interessante, de alguém que vive e trabalha no mercado da música e do show business. Disse que de maneira positiva, a maior mudança foi o fato de que hoje as pessoas têm a possibilidade de fazer tudo sozinhas. Desde gravar um álbum até divulgá-lo. Não há a necessidade de ter gravadoras e managers “dizendo o que fazer”. O contraponto negativo, para ela que se considera saudosista, é a falta dos itens físicos da música, sejam os LP’s, CD’s, fitas K7… Ela não se considera muito fã do streaming digital, apesar de entender a evolução do mercado e da tecnologia.

Sendo provavelmente a maior figura representativa das mulheres no metal, sua mensagem para as outras garotas foi “Metal Ladies, eu amo o que vocês fazem. Façam tudo! Força total de todo o coração! Sempre terão seus altos e baixos, mas nunca desistam!”.

Um momento divertido da entrevista foi quando seu guitarrista Bill Hudson, que é brasileiro, entrou na coletiva! Doro elogiou bastante seu companheiro das 6 cordas, dizendo que o guitarrista é um excelente músico, trabalha duro, é divertido e muito empenhado. 

Respondendo outra das perguntas, Doro comentou sobre seus objetivos e conquistas. Ela nunca achou que tocaria fora da Alemanha, seu país natal. Porém, devido a disciplina e as definições de suas prioridades, fez diversos shows e turnês pelo mundo, além de conhecer e tocar com todas as bandas da qual ela mesma era fã. Em suas próprias palavras, ela “viveu (e vive) o sonho!”. 

Foto: Reprodução


Perguntada sobre planos na América do Sul (e especificamente no Brasil), sua resposta foi emblemática: “Tocar na América do Sul é simplesmente incrível! A melhor experiência!”. E disse que há sim planos para show por aqui em 2024, inclusive em uma festival, mas manteve segredo sobre mais detalhes. Ainda sobre planos futuros, Doro disse que para o próximo ano serão lançados novos materiais, como por exemplo um DVD e Blu-ray.

Em resumo, para os fãs da simpática e divertida vocalista, o ano de 2024 promete muitas novidades!

Foto: Fabian Riediger



Agradecemos Marcos Franke (Nuclear Blast) e Shinigami Records pelo convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário