Translate

9 de janeiro de 2024

Adaptação teatral do filme 'Purple Rain', de Prince, está em desenvolvimento

Foto: Reprodução


Uma adaptação teatral do filme 'Purple Rain', de Prince, está em desenvolvimento, com estreia mundial em andamento. 

De acordo com o The Hollywood Reporter, a adaptação contará com trilha sonora de Prince, falecido em 2016, livro do finalista do Prêmio Pulitzer Branden Jacobs-Jenkins, cuja peça Appropriate está atualmente na Broadway , e direção de Lileana Blain-Cruz, que recentemente dirigiu Skin of Our Teeth em Broadway. O livro é baseado no roteiro original de Purple Rain , escrito por Albert Magnoli e William Blinn. 

Detalhes adicionais sobre o momento e local da estreia mundial serão anunciados posteriormente. Orin Wolf ( A Band's Visit ) está produzindo. 

A versão cinematográfica de 'Purple Rain', lançada em 1984 pela Warner Bros., estrelou Prince como The Kid, um músico de rock emergente de Minneapolis que está trabalhando em um ambiente doméstico difícil, competindo contra uma banda rival e formando um novo romance. Além da música-título, o álbum de mesmo nome, que foi lançado como trilha sonora do filme, inclui “When Doves Cry”, Let’s Go Crazy e “I Would Die 4 U” e vendeu mais de 25 milhões de unidades em todo o mundo.

O filme arrecadou cerca de US$ 100 milhões em todo o mundo e ganhou o Oscar de melhor trilha sonora original. “Já se passaram quase 40 anos desde que o lendário filme de Prince, 'Purple Rain', conquistou o mundo e não podemos pensar em uma homenagem mais adequada a Prince e o legado de 'Purple Rain'  com esta adaptação teatral da amada história”, disse L. Londell McMillan, presidente do The NorthStar Group, e Larry Mestel, fundador e CEO da Primary Wave Music . “Estamos entusiasmados com nossos parceiros da Broadway e equipe criativa, que estão trazendo teatralidade à história ficcional original do filme. Mal podemos esperar que uma nova geração descubra 'Purple Rain' e que os amantes do filme e álbum originais experimentem seu poder mais uma vez, desta vez ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário