Foto: Belas Letras |
A editora Belas Letras traz de volta ao Brasil na próxima quarta-feira, 24 de janeiro, a autobiografia de Richard Branson, um dos empreendedores mais importantes e bem-sucedido de sua geração. “Perdendo Minha Virgindade” conta como Richard montou sua primeira empresa aos 20 anos, a Virgin Records, assinou com grandes nomes da música como Sex Pistols e Rolling Stones, estabeleceu sua companhia aérea, tornou seu grupo uma presença global e criou suas próprias regras para o sucesso. Fora de catálogo há 15 anos, o livro volta ao Brasil com um novo projeto gráfico, nova tradução e uma nova revisão no conteúdo.
Em 'Perdendo Minha Virgindade', Richard Branson conta como abriu sua primeira empresa com amigos, uma loja de discos chamada Virgin Records, mesmo sem qualquer experiência no ramo dos negócios. Desde então, o empresário fez da Virgin uma das empresas de música mais importantes do mundo, fechando contratos inusitados e nunca antes vistos na indústria da música com grandes nomes como Sex Pistols, Phil Collins e Boy George.
Richard se mostrava ousado e imprevisível em suas decisões, como quando fechou um contrato de 25 milhões de dólares com Janet Jackson para a gravação de um álbum, sendo o maior valor pago para uma vocalista na época.
O empresário criou suas próprias regras para o sucesso e sem medo de por a mão na massa, firmou sua própria companhia aérea, investiu em transportes, criou uma linha de refrigerantes para competir com a Coca-Cola e com a Pepsi e encabeçou diversas empreitadas em meio a muitos altos e baixos em sua carreira.
Sem medo de arriscar em momentos de dificuldade financeira com a Virgin, Richard enfrentou a tensão entre seus sócios acreditando no seu modelo de negócios e se firmou como um dos empreendedores mais geniais e dinâmicos de seu tempo. Sempre priorizando sua família, Richard nunca deixou de se divertir e aproveitar a vida ao máximo, se colocando em diversas situações inusitadas e surpreendentes.
Foto: Belas Letras |
Nesta autobiografia o leitor irá encontrar histórias inacreditáveis como:
Cair de balão no meio do deserto argelino;
Contratar os Sex Pistols, Janet Jackson, Rolling Stones, Boy George e Phil Collins;
Estabelecer uma companhia aérea transatlântica apesar da resistência da British Airways;
Providenciar o resgate de turistas em Bagdá no início da Guerra do Golfo e muito mais.
Fora de catálogo há 15 anos, o livro volta ao Brasil com um novo projeto gráfico, nova tradução e uma nova revisão no conteúdo.
O livro “Richard Branson – Perdendo Minha Virgindade” já está em pré-venda no site da Amazon e em breve estará disponível no e-commerce da editora e nas principais livrarias do Brasil: https://encurtador.com.br/fgpuV
Richard Charles Nicholas Branson (nascido em 18 de julho de 1950) é um magnata dos negócios, investidor e filantropo inglês. Ele é mais conhecido como fundador do Grupo Virgin, que engloba mais de 400 empresas.
Agradecimento: Belas Letras
Nenhum comentário:
Postar um comentário