Translate

26 de abril de 2024

Mike Pinder, cofundador do Moody Blues, morre aos 82 anos

Foto: Hall Of Fame


Mike Pinder, cofundador do Moody Blues, morreu nesta quarta-feira (24), aos 82 anos.

Notícia muito triste, o último membro da formação original do Moody Blues faleceu”, escreveu a viúva de Denny Laine, Elizabeth, no Instagram. “Ele agora está reunido com Denny, Ray, Graeme e Clint; que reunião alegre deve ser.

O tecladista e vocalista Pinder foi o último membro original sobrevivente da banda, contribuindo com 27 músicas para seu catálogo entre 1964 e sua saída em 1978, incluindo as respeitadas composições “My Song” e “Lost in a Lost World”.

A família de Michael gostaria de compartilhar com seus amigos de confiança e fãs atenciosos, que ele faleceu pacificamente”, escreveu o filho de Pinder, Michael Lee Pinder, nas redes sociais. “Seus últimos dias foram repletos de música, rodeados pelo amor de sua família.

Descrevendo seu pai como um “músico… filósofo cósmico e amigo”, ele continuou: “Michael viveu sua vida com uma admiração infantil, trilhando um caminho profundamente introspectivo que fundiu a mente e o coração.

Ele criou sua música e a mensagem que compartilhou com o mundo a partir deste lugar espiritualmente fundamentado… Sua essência autêntica elevou todos que entraram em contato com ele. Suas letras, filosofia e visão da humanidade e de nosso lugar no cosmos tocarão as gerações vindouras.

Pinder – que lançou um álbum solo chamado 'The Promise' em 1976 – afastou-se da música por décadas, até retornar em 1994 com 'Among the Stars' e seguir com 'A Planet With One Mind' em 1995 e 'A People With One Heart' em 1996. Ele nunca parou totalmente de escrever canções e nunca esqueceu o idealismo de sua juventude.

Descanse em paz, Mike Pinder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário