Translate

12 de abril de 2024

Novo álbum de Mark Knopfler 'One Deep River' já disponível

Foto: Divulgação


O aguardado novo álbum de Mark Knopfler, “One Deep River”, seu décimo álbum como artista solo, é lançado hoje (12 de abril de 2024) pela gravadora British Grove, via EMI. “One Deep River” traz um fluxo imparável de futuros clássicos de Knopfler, com suas habituais letras cultas e refinadas texturas de guitarra. As novas canções se baseiam em uma vida inteira de influências que cruzam gêneros como blues, folk e rock, entre outros, e, como de hábito, revelam seus encantos e sua profundidade com uma graça desapressada.

“One Deep River” foi produzido por Knopfler e por seu fiel colaborador Guy Fletcher. Foi gravado em seu estúdio de última geração, British Grove, em Londres.

O disco já está disponível aqui: https://markknopfler.lnk.to/ODRPR 

Foto: Divulgação


A banda em “One Deep River” conta com Mark Knopfler nas guitarras, Jim Cox e Guy Fletcher nos teclados, Glenn Worf no baixo, Ian Thomas na bateria e Danny Cummings na percussão, Richard Bennett na guitarra e o recém-chegado Greg Leisz no pedal e na lap steel; Mike McGoldrick toca apito e gaitas de fole irlandesas e John McCusker toca violino. As irmãs Topolski, Emma e Tamsin, fazem os vocais de apoio. Todas as músicas são de autoria de Mark Knopfler.

Mark Knopfler, cantor, letrista, produtor musical e compositor, é um dos músicos mais bem-sucedidos que o Reino Unido já produziu. E é frequentemente citado como um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Ganhou destaque nos anos 80 como líder do Dire Straits, que criou muitas das músicas emblemáticas da época. Knopfler desfez a banda em 1995 e começou a trilhar um novo caminho como artista solo. Nos anos seguintes, Knopfler lançou nove álbuns solo de rock sofisticado e ao mesmo tempo ligado em suas raízes, e continuou a fazer turnês pelo mundo com sua banda. Ao longo dos anos, Mark compôs música para vários filmes, incluindo “Local Hero”, “Cal”, “A Princesa Prometida”, “Noites Violentas no Brooklyn” e “Mera Coincidência” (“Wag The Dog”). Além disso, tocou e gravou com vários artistas, incluindo Bob Dylan, Van Morrison, Emmylou Harris, Tina Turner, Randy Newman e Chet Atkins. Knopfler foi condecorado como membro da OBE (Ordem do Império Britânico) em 1999 e recebeu o prestigioso prêmio Lifetime Achievement Award no Ivor Novello em 2012.

2024 tem sido um ano muito movimentado para Mark Knopfler. Em janeiro, sua coleção de guitarras foi leiloada na Christies, com várias sendo vendidas por valores recordes. Em 15 de março, Mark Knopfler's Guitar Heroes lançou uma versão de sua música “Going Home (Theme From Local Hero)” por um grupo de guitarristas lendários, com renda destinada ao Teenage Cancer Trust e ao Teen Cancer America.

Mark se uniu a Brian Johnson, o cantor das lendas do rock do AC/DC, para fazer uma nova série de TV de seis partes para a Sky Arts, intitulada “Johnson & Knopfler's Music Legends”. Os dois amigos jogam um olhar fascinante na história da música popular, juntando-se a vários convidados especiais, incluindo Tom Jones, Sam Fender, Carlos Santana, Cyndi Lauper, Nile Rodgers, Emmylou Harris e Vince Gill. A série irá ao ar no Sky Arts a partir de 25 de abril de 2024.


Agradecimento: Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário