Foto: Divulgação |
A versão remasterizada de Stop Making Sense pela produtora A24 tem data de estreia confirmada para os cinemas brasileiros, em 29 de agosto. O filme-concerto retrata uma das fases mais criativas da banda indie americana Talking Heads, detentora de hits clássicos como Psycho Killer, Burning Down the House e Once in a Lifetime. Com direção do cineasta vencedor do Oscar Jonathan Demme (Silêncio dos Inocentes), o filme é distribuído pela O2 Play no Brasil.
Vencedor de Melhor Documentário na National Society of Film Critics (1985), Stop Making Sense foi lançado pela primeira vez em 1984 e é considerado pelos críticos até hoje como o melhor filme-concerto de todos os tempos. Ele acompanha a banda Talking Heads em seu auge, com o lançamento de Speaking in Tongues, quinto álbum de estúdio. O longa foi recém-restaurado em 4K para celebrar seu 40º aniversário.
Talking Heads é uma banda indie de Nova York que fez sucesso nas décadas de 70 e 80. Formada por David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison, é conhecida por sua inovação e mistura de estilos como new wave, punk rock, funk e world music. Com álbuns aclamados como Remain in Light (1980) e responsável por hits como Psycho Killer e Once in a Lifetime, Talking Heads trouxe letras inteligentes e apresentações ao vivo inovadoras, recebendo em 2021 o prêmio Grammy de Contribuição em Vida, um dos mais importantes da premiação, por conta do legado artístico mesmo após a dissolução da banda em 1991.
Stop Making Sense é protagonizado pelos membros principais da banda: David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison, junto com Bernie Worrell, Alex Weir, Steve Scales, Lynn Mabry e Edna Holt. O longa foi filmado em três apresentações da banda em dezembro de 1983 no Pantages Theater em Hollywood.
Foto: Jordan Cronenweth. Cortesia A24 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário