Foto: Jacek Jaca Wisniewsky |
Fundada em 2018 pelo idealizador e vocalista Bartłomiej "Варфоломей" Krysiuk e impulsionada por seu álbum aclamado pela crítica, 'Hospodi', e por turnês incansáveis ao redor do mundo, os ícones do black metal ortodoxo polonês, anteriormente conhecidos como Batushka, revelaram seu novo nome de banda – PATRIARKH!
Originalmente fundada por Krzysztof Drabikowski em 2015, Batushka lançou seu primeiro álbum de sucesso, 'Litourgiya' , com vocais controlados por Bartłomiej "Варфоломей" Krysiuk. Três anos depois, a banda se separou e ambas as partes decidiram continuar com o mesmo nome, até que uma disputa legal resultou em Krysiuk mudando recentemente o nome de sua banda.
PATRIARKH está finalmente livre de litígios e, com uma visão clara e fresca, a nova banda olha para um futuro brilhante. Profundamente enraizada na tradição e música ortodoxa oriental, PATRIARKH combina black e doom metal e inaugura uma nova era com esquemas religiosos marcantes e ameaçadores que escondem suas identidades em meio a liturgias notáveis com seus fãs.
Transmitindo o espírito dos verdadeiros patriarcas e a sacralidade ortodoxa, a banda acaba de retornar de uma intensa turnê pela América Latina. O PATRIARKH logo conquistará o público europeu em sua turnê “Prophecy” , encerrando seus últimos shows na Polônia antes de seguir para 28 cidades em 13 países. O show final do Batushka acontecerá em 13 de dezembro em Melbourne, Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário