Translate

2 de setembro de 2024

Show “Bloco Na Rua - Ginga pra Dar & Vender” aquece noite fria em São Paulo

Foto: Marcela Monteiro


Ney Matogrosso - Allianz Parque - São Paulo/SP - 10 de agosto de 2024


Por Marcela Monteiro

Fotos: Marcela Monteiro


Já imaginou, aos 83 anos, lotar um estádio numa noite fria de sábado? Isso é fácil para Ney Matogrosso que continua arrastando multidões que se deleitam com sua voz única e presença de palco.

No sábado, dia 10 de agosto, o cantor apresentou seu show “Bloco Na Rua - Ginga pra Dar & Vender” para aproximadamente 50 mil pessoas, que deixaram as baixas temperaturas de lado e lotaram o Allianz Parque, localizado na Água Branca, em São Paulo. 

Em 90 minutos de show, Ney, apesar do intenso frio (ele até precisou colocar um casaquinho, gente!), entregou uma apresentação, como sempre, muito caprichosa e sedutora, com recursos visuais que complementam a profundidade e a intensidade das composições escolhidas para o setlist.

Já estive no show Bloco Na Rua (antes de receber o subtítulo “Ginga pra Dar & Vender) mais duas vezes: uma, pouco antes do anúncio da pandemia; e depois, novamente este ano. Todas foram maravilhosas (como sempre), mas, agora, no Allianz Parque, o nível foi elevado a um novo patamar. A energia estava incrível!

O setlist mostra algumas variações ao longo do tempo, mas todas as músicas são delicadamente escolhidas e traz composições de artistas de peso, como Rita Lee, Chico Buarque, Raul Seixas, Cazuza, Gal Costa, Ednardo, Paralamas do Sucesso, Fagner, Itamar Assunção, Paulinho Moska, Paulinho da Viola, além, é claro, de hits dos Secos & Molhados, como a arrebatadora Sangue Latino que não deixa ninguém sem cantar. 

Os fãs, além de saberem as letras de cor, alternavam entre dançar, suspirar, admirados, e gritar elogios, já que a presença de Ney é sempre penetrante: o figurino, seus movimentos, seu olhar e sua voz deixam qualquer um sem palavras.

Foto: Marcela Monteiro

Foto: Marcela Monteiro

Foto: Marcela Monteiro


Setlist:

Eu quero é botar meu bloco na rua

Jardins da Babilônia

O beco

Já sei

Pavão mysteriozo

Tua cantiga

A maçã

Yolanda

Postal de amor

Ponta do lápis

Corista de rock

Já que tem que

O último dia

Sangue latino

Como 2 e 2

Poema

Roendo as unhas

Pro Dia Nascer Feliz


Agradecimento à Trovoa Comunicação e 30e pelo credenciamento e Allianz Parque pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário