Translate

4 de setembro de 2024

Wacken Open Air - Dia 2

Foto: WOA FESTIVAL GMBH


Por Henrique Haag e Jéssica Vargas

Fotos: WOA FESTIVAL GMBH


Segundo dia Wacken, quinta-feira (01/08), dia de muitas bandas clássicas e importantes no hard rock e heavy metal mundial.

Fomos levados pelo produtor da banda sueca de death metal melódico Misery Oath, para conferir o show da banda, isso mesmo, o cara veio trocar uma ideia e o fato de sermos brasileiro, fez com que ele gostasse muito da gente e nos levasse para o palco Wasteland. O grupo deveria ter tocado no ano passado, porém as chuvas não permitiram.

Se você gosta do tradicional estilo das bandas de Gotemburgo como At The Gates e In Flames, a Misery Oath é para você. O baterista é argentino, o que nos aproximou mais ainda na conversa.


Setlist:

Black Flowers

Feeder of Chaos

My Inner Raven

Corrosion State

The Border

Decade of Grief

A Darker Path


Em seguida, corremos para o palco Harder para conferir o show de 40 anos da banda alemã Rage. O carisma e a força do fundador e líder Peavy Wagner, manteve a banda viva por todos esses anos. Mesmo após diversas trocas de integrantes, o grupo ainda continua produzindo e lançando boa música para os fãs de power metal. As novas “Cold Desire” e “Under a Black Crown” que abriram o show, funcionaram muito bem e tem o estilo que todos esperam da banda. E claro, as clássicas “Great Old Ones” e “Higher Than the Sky” não poderiam faltar.


Setlist:

Cold Desire

Under a Black Crown

Solitary Man

Black in Mind

Refuge

Let Them Rest in Peace

A New Land

Great Old Ones

End of All Days

Straight to Hell

Don't Fear the Winter

Higher Than the Sky

Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Foto: WOA FESTIVAL GMBH


O próximo show dia no palco Louder é nada mais nada menos, que da banda americana de hard rock Mr. Big, que está fazendo a sua última turnê. A banda de Eric Martin, Paul Gilbert e Billy Sheehan, chamou o baterista brasileiro Edu Cominato (SOTO, Spektra, entre outros) para a perna européia da turnê, já que infelizmente o seu baterista faleceu em 2018.

Os clássicos “Addicted to That Rush” e “To Be With You” fizeram a plateia cantar e curtir o show do início ao fim, o show deles é sempre muito animado!


Setlist:

Intro: Blitzkrieg Bop (Ramones)

Addicted to That Rush

Take Cover

Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)

Alive and Kickin'

Green-Tinted Sixties Mind

CDFF-Lucky This Time (Jeff Paris)

Voodoo Kiss

Never Say Never

My Kinda Woman

To Be With You

Wild World (Cat Stevens)

Guitar Solo

Colorado Bulldog

Bass Solo

Shy Boy (Talas)

Baba O'Riley (The Who)

Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Foto: WOA FESTIVAL GMBH


Chegou a vez de partirmos para o palco Harder para presenciar o KK’s Priest, banda inglesa fundada por K. K. Downing, que chamou o grande Tim "Ripper" Owens, também ex-Judas Priest, para formar esse que podemos chamar de Judas Priest 2.0.

Com dois álbuns de estúdio lançados, a banda costuma dividir o seu repertório entre músicas autorais e também da época de ambos os integrantes durante o Judas Priest. Ótima pedida para os fãs de Judas!


Setlist:

Intro: Incarnation

Hellfire Thunderbolt

Strike of the Viper

One More Shot at Glory

The Ripper (Judas Priest)

Reap the Whirlwind

Night Crawler (Judas Priest)

Sermons of the Sinner

Burn in Hell (Judas Priest)

Diamonds & Rust (Joan Baez)

Hell Patrol (Judas Priest)

The Green Manalishi (Fleetwood Mac)

Breaking the Law (Judas Priest)

Sinner (Judas Priest)

Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Foto: WOA FESTIVAL GMBH


Logo em seguida, no palco ao lado (Faster), era a vez da banda alemã Accept. Dividindo o seu show em quase 50 anos de heavy metal, podemos conferir clássicos desde “Princess of the Dawn” e “Balls to the Wall”, essa segunda com a participação animal de Tim Owens do KK’s Priest, até composições novas como “Humanoid” e “Straight Up Jack”.

Lembrando que durante essa turnê, a banda conta com a participação do guitarrista americano Joel Hoekstra, que também toca no Whitesnake, somando assim três guitarristas no palco trazendo mais peso e dobras.


Setlist:

The Reckoning

Humanoid

Restless and Wild

London Leatherboys

Straight Up Jack

The Abyss

Demon's Night / Starlight / Losers and Winners / Flash Rockin' Man

Shadow Soldiers

Overnight Sensation

Breaker

Princess of the Dawn

Metal Heart

Teutonic Terror

Fast as a Shark

Pandemic

Balls to the Wall

Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Foto: WOA FESTIVAL GMBH


Lá estávamos nós de novo correndo, agora de volta para o palco Louder para conferir o show de uma das nossas bandas preferidas, a sueca Opeth.

O som da banda é uma junção de death metal, folk, jazz e blues, que faz que as músicas sejam únicas, muitas vezes longas, e complexas. Definitivamente não é uma banda que vá agradar os metaleiros em geral.

O setlist da turnê atual da banda foi escolhido através de uma votação que ocorreu uns meses através do seu site oficial, então o show vai de músicas mais longas e cheias de momentos diferentes, até músicas lentas e diferentes, como por exemplo, “Sorceress”, um clássico da banda que parece mais um jazz do que death metal.

Destaque para a performance impecável da banda e do sempre muito bem humorado líder Mikael, que mesmo com a companhia aérea ter perdido a sua mala de roupas, estava lá firme e forte.

Em paralelo estava acontecendo o show dos gigantes do Scorpions, com direito ao Mikael tocar um riff de “Rock You Like A Hurricane” e demonstrando toda sua paixão e respeito pela banda.

Ao final do show é divulgado um trailer em divulgação do novo álbum “The Last Will and Testament”, com lançamento marcado para o próximo dia 11 de outubro.


Setlist:

The Grand Conjuration

Demon of the Fall

The Drapery Falls

In My Time of Need

Heir Apparent

Ghost of Perdition

Sorceress

Deliverance

Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Foto: WOA FESTIVAL GMBH


Como mencionado, não chegamos a tempo para ver os alemães do Scorpions desde o início, o palco Harder fica distante do Louder, e também devido ao mar de gente dentro do festival naquela quinta-feira.

A banda fundada em 1965 na Alemanha, já tem uma bagagem de hits de dar inveja, e a performance ao vivo é sempre muito energética, mesmo com o vocalista Klaus Meine já estando com 76 anos.

Destaques para os clássicos “Send Me an Angel”, “Wind of Change”, “Rock You Like a Hurricane” e “Big City Nights”, essa última com a participação da cantora, também alemã, Doro.


Setlist:

Coming Home

Gas in the Tank

Make It Real

The Zoo

Coast to Coast

I'm Leaving You

Crossfire

Bad Boys Running Wild

Delicate Dance

Send Me an Angel

Wind of Change

Tease Me Please Me

The Same Thrill

New Vision

Blackout

Big City Nights (with Doro)

Still Loving You

Rock You Like a Hurricane

Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário