Translate

31 de dezembro de 2024

The White Buffalo - Terra SP - São Paulo/SP

Foto: Roberio Lima 


The White Buffalo - Terra SP - São Paulo/SP - 06 de dezembro de 2024


Por: Roberio Lima

Fotos Roberio Lima


Assim que a primeira visita do The White Buffalo ao país foi anunciada, uma enorme corrida por ingressos se iniciou, e fez com que os produtores responsáveis pela vinda da banda, se mobilizassem rapidamente para que as apresentações já confirmadas, fossem remanejadas para locais com maior capacidade de publico. E mesmo com o anuncio de locais maiores, o ‘sold out’ de ingressos foi inevitável em praticamente todas as capitais em que a atração americana se apresentou. A comoção por parte do público se explica provavelmente, pelo grande apelo emocional das canções interpretadas por Jack Smith, e também por contar com algumas de suas composições em séries de sucesso como Californication, This Is Us e Sons Of Anarchy; a relação com essa última  ficou bastante explícita para os que estiveram no Terra SP no último dia 06 de dezembro, como veremos a seguir. 

A casa de shows localizada na região de Interlagos tornou-se mais uma das muitas opções que temos na cidade para apresentações de médio porte. O local que ficou famoso pelas inúmeras aparições de artistas da musica popular brasileira, vem abrindo espaço para  atrações internacionais, como Static-X e Black Veil Brides - que já  tocaram na referida casa com enorme êxito de publico e crítica. Com o The White Buffalo a história não foi diferente, e logo na entrada, foi possível perceber uma enorme movimentação de pessoas, que rapidamente lotava o espaço interno do Terra SP. 

Foto: Roberio Lima 


Não houve número de abertura - o que ajudou a aumentar a ansiedade da maioria do publico que chegou cedo para ocupar os melhores lugares da casa, e ter a visão mais privilegiada possível do palco. Enquanto aguardávamos a grande atração da noite, uma playlist com Freddie King, Kenny Rogers & The First Edition, Badfinger, e outros clássicos dos anos 50, 60 e 70, ajudavam a abrandar a interminável espera. 

Eis que o relógio marcou 22h e se iniciou nos amplificadores a trilha sonora composta por Ennio Morricone  para o clássico filme “Era Uma Vez no Oeste”(1968). Era a deixa para que logo em seguida Jack Smith subisse ao palco acompanhado apenas de seu violão para dar início ao show. O publico já estava tomado por um sentimento de euforia, e não se conteve quando os primeiros acordes de “Wish It Was True” foram executados. O número acústico causou enorme comoção, e esquentou os motores para que Mattos Lynott (bateria) e Christopher Hoffee (guitarra e teclado), se juntassem ao frontman para dar segmento ao setlist (que teve um total de 22 músicas!). Foi então que   “Love Song #1” do mais recente trabalho de estúdio, “A Freight Train Through the Night” (2024), figurou no set para manter o clima em alto nível. 

Os músicos estavam extasiados com tamanha receptividade, e faziam todos o possível para retribuir o carinho do público - o que resultou em quase duas horas de canções que deram ênfase a toda a discografia da banda. “House Of Rising Sun”, que teve sua versão definitiva com o The Animals nos anos 60, figurou com a releitura que faz parte da trilha sonora da série Sons Of Anarchy, e foi um dos pontos altos, em uma noite de grandes momentos! Outro ponto de destaque foi a variedade de figurinos dos fãs, que iam de camisetas de bandas tradicionais como Nirvana, Metallica e Motörhead até os inevitáveis coletes de moto clubes. 

O final da apresentação se deu com “Oh Darlin’ What Have I Done”, que também faz parte do último trabalho dos caras. Aliás, é difícil finalizar esse relato sem dizer o quão impactante foi essa passagem do The White Buffalo pela cidade. Principalmente quando lembramos que no mesmo dia, a alguns quilômetros daquele espaço, o Iron Maiden, estava realizando uma apresentação concorridíssima para 45 mil  fanáticos no Allianz Parque. Definitivamente é preciso reconhecer o mérito dos caras, e principalmente o grande trabalho de todos os profissionais envolvidos nessa empreitada! 

Foto: Roberio Lima 

Foto: Roberio Lima 


Setlist:

Wish It Was True

Love Song #1

Kingdom for a Fool

Set My Body Free

The Observatory

Problem Solution

This Year

Into the Sun

Joe and Jolene

The Matador

BB Guns and Dirt Bikes

House of the Rising Sun

Sycamore

C’mon Come Up Come Out

Stunt Driver

Come Join the Murder

I Got You

The Whistler

The Pilot

Highwayman

Damned

Oh Darlin’ What Have I Done


Agradecimentos à Tedesco Comunicação e Midia pelo credenciamento e Terra SP pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário