![]() |
Foto: Divulgação |
Sami Chohfi celebra autenticidade em turnê pelo Brasil: "Ser diferente é ser único"
Por: Mayara Abreu
Agradecimento: Lavi Comunicação & Mkt
Após uma trajetória construída com carinho e conexão, o cantor e compositor Sami Chohfi está de volta ao Brasil para sua oitava turnê no país. A “Weird is The Way” Brazil Tour 2025 celebra a liberdade de ser quem se é, com mensagens de inclusão, autoaceitação e, claro, muito rock’n’roll.
A nova jornada pelos palcos brasileiros começou em Santo André, no dia 25 de julho, e trouxe de volta um velho conhecido do público nacional: o artista que se declara apaixonado pelo Brasil desde sempre, por laços familiares e culturais.
A passagem de Sami pelo Brasil começou em 2017 e vem se fortalecendo a cada visita. Além do laço familiar, ele é casado com uma brasileira e visitava o país desde a infância para ver a avó em São Paulo, ele enxerga no público brasileiro uma energia única. “Meu pai era brasileiro, e minha conexão com o país é profunda. Comecei a tocar aqui em 2017 e nunca mais parei”, relembra.
![]() |
Foto: Divulgação |
Além de suas raízes, Sami destaca o carinho e a entrega do público nacional como algo incomparável. “Mesmo sem entender todas as palavras, os brasileiros sentem a música. É uma vibração especial, como se a música estivesse no DNA do país.”
Sami também comentou sobre como as viagens moldam sua arte. Histórias inspiradoras, como a de um artesão sem braços que conheceu no Camboja, ecoam em suas letras. “Cada pessoa que conheço deixa uma marca. E é isso que me move como artista: criar músicas que conectem as pessoas em um nível emocional e espiritual”.
Quando questionado sobre como lida com o crescimento de sua carreira e a visibilidade na mídia, ele é direto: “Prefiro que minha música seja única, mesmo que diferente do mainstream. Quero que as pessoas ouçam e digam ‘isso é o Sami Chohfi’”.
A turnê leva o nome de uma das novas músicas do artista, “Bad Batch Crew”, que inspira o conceito da tour: um espaço para os que sempre se sentiram à margem. “É uma homenagem aos sonhadores, aos diferentes, aos que usam preto, pintam as unhas e celebram o rock como forma de expressão. É sobre sermos únicos e nos unirmos por isso.”
![]() |
Foto: Divulgação |
Essa tour também marca a estreia de Sami nos palcos do Rio de Janeiro, cidade que ele sempre visitou como turista e agora poderá vivenciar como artista. “É a cidade mais linda do mundo. E estar ali no palco, ao lado de amigos músicos como os da banda Seeds of Love, vai ser inesquecível.”
Com letras que misturam rock, grunge e experiências de vida, Sami leva ao público reflexões sobre pertencimento, identidade e conexão. “Viajar me transforma. Cada pessoa que conheço inspira uma parte das minhas músicas. A arte é um meio de unir pessoas, e é isso que busco.”
No fim da conversa, ele deixa um recado para quem se sente deslocado no mundo:
“Você é perfeito do jeito que é. A sua diferença é o que te torna especial.”
📍 31 de julho — Rio de Janeiro
📍 02 de agosto — Botucatu (SP)
📍 03 de agosto — Ribeirão Preto (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário