Translate

3 de agosto de 2025

Lady Bikers: onde o rock encontra o empreendedorismo feminino

Foto: Fabricius Costa


Por Fabricius Costa


Na cidade da Moto, o Capital Moto Week hospeda num cantinho especial um grupo de mulheres que mostra como o festival também é espaço para novos sabores, ideias e negócios. É no Lady Bikers, projeto que reúne empreendedoras de Brasília com apoio do Sebrae, que o empreendedorismo feminino ganha palco, com direito a vitrine, degustação e muita história boa pra contar.

O espaço foi pensado para destacar marcas locais comandadas por mulheres e funciona como uma porta de entrada para quem está começando ou buscando alcançar novos públicos. Mais do que vender, o Lady Bikers é sobre conexão, experiência e representatividade. Tudo isso com o apoio de capacitações que ajudam desde a montagem do estande até as estratégias de venda.

As mulheres escolhidas recebem treinamento completo que vai desde o visual merchandising ao perfil do público do Moto Week, além de terem parte dos custos subsidiados. É um incentivo real que dá fôlego para quem quer empreender na prática.

É o caso de Márcia Matos, que divide o estande com Rosana Magnani e leva ao festival uma proposta diferente: chocolates. Mas não qualquer um. Márcia é apaixonada por chocolate desde sempre, e isso se mistura com sua história pessoal. A mãe, diabética, sempre enfrentou dificuldades para consumir doces. Foi a partir daí que nasceu o interesse por opções sem açúcar, veganas e sem glúten.

Ela representa em Brasília a marca Goldko, que tem um background bem interessante: os criadores da marca são da mesma família fundadora da Kopenhagen. Aliás, Márcia é colega da bisneta do fundador da tradicional marca de chocolates, a idealizadora da Goldko.

O negócio une afeto, acolhimento e inovação, e hoje conta com uma loja na 309 Sul, que funciona também como café e oferece bolos, bebidas e outras delícias, tudo dentro da proposta inclusiva, pensada para pessoas com restrições alimentares, ou seja, todos os produtos são zero açúcar e sem glutén, sem contar a parte vegana que não leva nenhum ingrediente de origem animal.

Apesar de o negócio já estar crescendo em outras regiões, essa é a primeira vez de Márcia no Capital Moto Week e ela está animada com o retorno. “Muita gente ainda não conhece o produto. Aqui temos a chance de apresentar a marca para um público completamente novo, gente de fora de Brasília, que vem visitar a cidade por causa do evento e acaba se encantando”, conta.

E não é só discurso, durante nossa conversa eu mesmo experimentei a degustação de um chocolate ao leite com origem vegetal, leite de coco da marca e posso dizer: é delicioso. No estande, também é possível encontrar barras de proteína e outras opções que mostram que restrição alimentar não precisa significar abrir mão do sabor.

Foto: Fabricius Costa

Foto: Fabricius Costa


No fim das contas, o Lady Bikers não é só um espaço de vendas. É um espaço de protagonismo. Márcia, Rosana e tantas outras mulheres estão ali ocupando seus lugares com coragem, criatividade e propósito fazendo do maior encontro de motociclistas da América Latina um território também de empoderamento e futuro.

Um comentário:

  1. Que legalll, essa iniciativa é muito bacana. Eu admito que eu não imaginava isso nesse universo, mas muito bom saber que existe. Adorei a matéria!!

    ResponderExcluir